30 de jul de 2012

Creme de milho com queijo


O creme de milho já foi publicado aqui faz tempo, mas na última vez que preparei dei uma incrementada que valia um post =) Às vezes a gente faz uma besteirinha de nada de diferente, mas o resultado final surpreende né?

  1. Comece batendo a lata de milho verde no liquidificador (com a água) + 1 medida da lata de leite
  2. Transfira o conteúdo para uma panela, acrescente um dente de alho picado bem pequeno e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que a mistura reduza até a metade do volume inicial
  3. Acrescente 1 colher bem cheia de amido de milho (é sempre mais prudente retirar um pouco do creme em um copo, dissolver o amido nessa quantidade e só então misturar com o resto, para não empelotar)
  4. Mexa até chegar à consistência de purê, apague o fogo
  5. Tempere com sal, noz moscada e 1/2 xícara de parmesão ralado
  6. Siva como acompanhamento
Alho, parmesão e noz moscada. 3 ingredientes que fizeram o creminho básico subir no conceito. Essa semana ainda vai rolar uma dica de prato principal pra compor esse menu simples e gostosim gostosim.
Não percam =)

9 comentários:

  1. Adoro fazer creme de milho... Semana passada resolvi acrescentar um pote de creamcheese que tava ficando velho na geladeira e ficou sensacional! Fica a dica! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nunca fiz, mas deve ser delicioso :) bjs Adorei a tua página nova, está linda!

    ResponderExcluir
  3. Inspirada pelo seu post, cheguei em casa e fiz, ficou maravilhoso. bjs
    Luciana

    ResponderExcluir
  4. A gente faz aqui em casa um parecido! Mas eu uso cebola ao invés de noz moscada.

    ResponderExcluir
  5. Hummmm...adoro milho!!Parece delicioso (ainda mais nos dias gelados que tem feito aqui no sul!)! Parabéns pelo novo layout do blog, ficou lindo! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sempre faço... amo milho! Faço puro, pra minha filha bebê, e já fiz com frango no forno, gratinado com muzarela por cima. De todas as formas, milho é sempre muuuuuuito bom!!!! Na minha receita, faço algumas alteraçõezinhas: bato o amido com o milho e o leite no liquidificador, que é a certeza de que não vai empelotar qdo for pro fogo. Não uso a agua toda do milho, pra não ficar ralo e eu ter que pôr mais amido e acabar deixando o bichinho pesado. Douro o alho e cebola, bem batidinhos, na panela, antes de jogar o creminho... diliça!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro creme de milho, mas faço um pouco diferente. Bato o milho no liquidificador só com sua água e deixo um pouquinho dos grãos sem bater. Aí coloco numa panela o milho batido, os grãos sem bater e leite (misturo 2 colheres de leite em pó e 2 colheres de amido de milho em 1 copo dágua). Mexo em fogo médio até ferver, já coloco uma pitada de sal e com o fogo desligado coloco meia caixinha de creme de leite. antigamente ainda acrescentava um pouco de queijo ralado, mas fica mais calórico ainda, por isso paro no creme de leite (uso o leve ou light).

    ResponderExcluir
  8. Receita aprovada! Fiz pro almoço de hoje, meu esposo gostou muito. Eu também, e nem gosto muito de milho!

    Deus abençoe...

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails