25 de jul de 2012

Carbonara


Preparar uma massa à carbonara é simples de tudo. Poucos ingredientes que produzem um resultado final delicioso e que agrada a gregos e troianos. O que me encantou mesmo foi como os ovos são incorporados à massa, criando uma camada aveludada sobre os fios e dando uma cremosidade cheia de sabor! A massa utilizada geralmente é o espaguete, mas aqui a gente vai brincar de mudar a receita e vai usar o Lámen sabor bacon da Vitarella, pra render a porção exata para uma pessoa:
  • 1/4 de xícara de bacon cortado em cubos
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de parmesão ralado na hora
  • Pimenta do reino à gosto
  • 1 pacote de Lámem sabor bacon Vitarella
  • Um fio de azeite para refogar
  • 1 dente de alho picado
  1. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e doure o alho e o bacon
  2. Em outra panela com água fervente coloque o lámen para cozinhar por 3 minutos
  3. Enquanto o macarrão cozinha, quebre um ovo em uma tigela grande, e bata com o parmesão e a pimenta formando um creminho, reserve
  4. Assim que o macarrão cozinhar, apague o fogo, misture metade do tempero, escorra a água e misture o macarrão imediatamente à mistura de ovo (o ovo vai cozinhar com o calor do macarrão e aderir à massa)
  5. Misture o bacon picado e sirva com mais um pouco de parmesão ralado


Não se preocupe que o ovo cozinha MESMO, vá sem medo =) Se quiser pode rolar uma salsinha picada também, dá um colorido a mais e tal. 
O lámen que usei é um lançamento da Vitarella, na verdade são dois novos sabores e estão uma delícia: bacon e picanha. Nesta minha fase de preguicinha de cozinhar, super me salvam na hora da fome. E quem nunca teve preguiça de cozinhar, que atire a primeira pedra néam =)

*Post em parceria com a Vitarella

13 comentários:

  1. Receita de Miojo é pau hein!

    ResponderExcluir
  2. tenho a impressão que o blog virou só publieditoral da Vitarella...

    ResponderExcluir
  3. É incrível como as pessoas gostam de azedar o que os outros fazem, mesmo que com tanto carinho. Não liga Ju!
    Adoro miojo, mas nunca tenho uma idéia boa do que fazer com eles. Mas flor, só presta atenção na quantidade de sódio que eles tem.
    Bjo no coração!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu comia miojo, mas depois que descobri que é pré- frito não uso mais...vou testar a receita com uma massa integral. Faço um carbonara diferente, vou fazer do seu jeito, o marido ama esse molho!
    Bjooo.

    ResponderExcluir
  5. Meu marido quebra um ovo na água do miojo e deixa cozinhar junto. Mas tem que ser com pouca água. Fica uma delícia!

    ResponderExcluir
  6. Milena Dias27/07/12 16:42

    Jú, principalmente para os dias corridos de quem é mãe, esposa, etc., quando não temos tempo nem para pensar no que comer, essa receita cai muito bem!(e não vem escrita na embalagem do miojo,rs.) Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que fiquei com um certo receio quanto ao ovo, mais me surpreendi quando provei, realmente fica com um gosto ótimo!!! Adorei!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  8. Uma receita mal feita de carbonara há muitos anos me fez odiá-lo para sempre. Não suporto cheiro de ovo cru.

    ResponderExcluir
  9. Fiz aqui, ficou ótimo

    ResponderExcluir
  10. As vezes também recorro ao miojo por causa da correria. É bom aprender um jeito novo de preparar. Vou tentar. Parece uma delícia.

    ResponderExcluir
  11. As vezes também recorro ao miojo por causa da correria. É bom aprender um jeito novo de preparar. Vou tentar. Parece uma delícia.

    ResponderExcluir
  12. As vezes também recorro ao miojo por causa da correria. É bom aprender um jeito novo de preparar. Vou tentar. Parece uma delícia.

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails