20 de jun de 2012

Plim plim

Foi-se o tempo em que programas de culinária eram voltados para as donas de casa e passavam na tv apenas durante as manhãs, espremidos entre o jornal e os desenhos animados. Hoje tem programa pra homens, solteiros, crianças, e até pra quem nunca cozinhou na vida. As webséries chegaram com tudo e a maioria dos programas de tv, até mesmo de canais fechados, disponibilizam pelo menos parte do conteúdo nos seus respectivos sites.

Eu acho uma maravilha porque além da democratização da informação (eu por exemplo, não tenho TV a cabo mas assisto a vários programas que gosto na internet), existe a comodidade de assistir o seu programa preferido quantas vezes quiser, na hora que for mais conveniente, e em alguns casos ainda dá pra interagir com os apresentadores via twitter e facebook. Outra coisa legal é que qualquer pessoa que tenha uma câmera e uma boa ideia pode produzir o seu próprio programa e criar um canal no youtube. Enfim, me empolgo porque adoro assistir programa de culinária, e amo estes formatos que internet proporciona pra gente.

Então pensei em postar aqui os meus preferidos do <3, vai que vocês curtem também, né? Dá uma zoiada:

Apê.ritivos (websérie): dois amigos que moram sozinhos em SP e ensinam a cozinhar entre uma conversa e uma leitura, sempre com um tema delicioso em pauta. Super delícia de assistir.
*Fan Page e Twitter: @baronegabriel e @claravanali (já tem episódio novo, é que este é o que eu mais gosto)



Larica Total (Canal Brasil, terça às 21:30): Sem dúvida, um dos mais doidos, e por isso mesmo, mais amados do Brasil, estreou sua 3ª temporada apresentado por Paulo de Oliveira com toda sua militância em prol da cozinha de guerrilha  Os episódios são postados na íntegra no site do Canal BrasilFan page e twitter: @laricatotal



Cozinha Prática com Rita Lobo (GNT, toda quinta às 21:15): minha diva forever dispensa apresentações, e se já era tudo de bom no Panelinha, agora com um programa só dela tá arrasando geral. Uma parte do programa sempre é disponibilizada no site, dá pra pegar a receita tranquilo.
*Fan page e twitter: @ritadopanelinha



Cozinha Finna com Katita (websérie): A Katita é conhecida de todo mundo desde o Rainhas do Lar, depois Pitéu, e pirei quando soube que a danada ia estrear uma websérie. Toda semana tem receita nova e já tô vendo que vou me sentir órfã quando a temporada acabar, hunf.



E por último, mas de propósito mesmo, o programa DigaMaria, da minha amiga querida Maria Capai que estreia amanhã sua segunda temporada no canal ChefTV e eu mal posso esperar! A Maria escreve seus causos de cozinha no blog e pra interagir com ela é só seguir @digamaria e curtir a fan page. O programa estreia amanhã às 20:45h, e segue com episódios semanais.



Espero que vocês curtam, assistam e se inspirem <3

6 comentários:

  1. O Larica Total é muito bom!!rs
    Valeu pelas dicas!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Esses são ótimos! E tem o Gastronomismo também, que é uma delícia e a guria é uma FOFA! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o Gastronomismo também, é excelente!

      Excluir
  3. Adorei as indicações e mais ainda estar entre elas como sua amiga querida. :) Super obrigada, Ju.
    Obs.: Essa temporada do Larica Total está imperdível, né?!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Sterlane Menezes21/06/12 09:28

    Amei demais teu blog. Fico supresa e feliz de ver que existem pessoas assim como tu, de uma simplicidade comovente...de coração bom...Parabéns por tudo. Ah!! Também amo o "Que Marravilha!", com o Claude, que é um docinho de coco,rs. Beijos. Cuide-se direitinho.

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails