4 de mai de 2012

Torta de wafer com chocolate

Dia das mães está chegando, e aí? Já decidiram o menu do almoço tradicional do segundo domingo de maio?
Pois então deixe comigo, que a sobremesa, pelo menos, eu já escolhi pra vocês =)
Caprichei na facilidade que é pra ninguém ter desculpa de dizer que não consegue porque não sabe cozinhar! Gente, dá até para os papais levarem as crianças pra cozinha para preparar essa torta que fica linda, é barata e super fácil de fazer (alô marido, tá lendo isso?).


Agora detalhe: você pode fazer com o biscoito wafer que você mais gosta, só que eu preferi fazer com o mega wafer Vitarella de brigadeiro e chocolate, que tem mais camadas que os tradicionais e além de dar um efeito visual mais bonito na torta, deixaram ela mais crocante. Olha só que coisa mais prática:
  • Derreta no microondas ou banho-maria 2 barras de chocolate de 170g (eu usei uma barra de meio amargo e outra de chocolate ao leite)
  • Junte duas caixinhas de creme de leite + 1 colher de sopa de glucose de milho e misture bem até formar um creme liso e homogêneo
  • Forre uma fôrma de bolo inglês com papel filme deixando uma sobra de papel para fora da fôrma que vai servir para cobrir a torta quando finalizada
  • Espalhe uma camada de creme de chocolate e por cima arrume os biscoitos alternando em fileiras de sabores diferentes (ex.: uma fileira de brigadeiro, outra de chocolate)
  • Cubra com outra camada de creme e novamente os biscoitos, desta vez formando fileiras em ordem diferente da camada anterior
  • Finalize com o restante do creme de chocolate e cubra com o papel filme 
  • Leve para a geladeira por pelo menos 3 horas
  • Desenforme com cuidado e sirva em fatias
  • Polvilhe chocolate em pó peneirado sobre a torta pronta, fica linda =)
Aí na hora de cortar as fatias, os biscoitos formam uma espécie de mosaico, não fica lindo?
Você pode usar biscoito de morango, pode fazer o creme com chocolate branco... Enfim, deixar a torta com a sua cara. Ou com a cara da sua mãe. Ou pode fazer amanhã mesmo, afinal de contas, fim de semana tá aí pra isso mesmo =)


Mas é o seguinte, gente, quem fizer a torta vai me prometer uma coisa: vai tirar uma foto e postar lá no mural da Vitarella, combinado? Vai ser lindo ver a receita se espalhando pelas cozinhas, não vai?

P.S.: Ao colocar o creme por cima dos biscoitos, é normal que eles se desloquem um pouco, mas faz parte do show =)

*Post em parceria com a Vitarella

16 comentários:

  1. Esta torta ficou de comer de joelhos, que maravilha. E ainda é fácil de fazer, quer coisa melhor?
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Linda receita Juliana.

    O que você recomendaria para quem não pode comer chocolate?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuel, no lugar do creme de chocolate, tenta um sorvete =)

      Excluir
  3. Ai, Juliana! Decadente e delicioso! Me diga... precisa da glucose de milho? A ganache fica mais firme depois de gelar? É só pra adoçar mais ou pra aumentar o grau de "decadência deliciosa"??? Diga, please, é sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Candida, vc pode fazer sem, é que ela dá um brilho ao creme, e ajuda na textura =) E sim, a ganache fica firme na geladeira, fica uma textura ótema.

      Excluir
  4. Oieee...
    Que delícia, chegou me dar água a boca, hehe :D
    Vou fazer no findi, depois volto para mostrar...
    Bjãooo!!!
    Ina
    felizcomojamaisfui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiiiii!Eu posso substituir a glucosa de milho por oléo de canola?Ele dá a mesma textura ou só dá brilho mesmo?A torta parece divina!Adoro suas receitas ...Dá vontade de se aventurar sempre na cozinha e achar que a gente é chef!hehehe Bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, pode fazer sem =) eu coloco pq gosto do brilho que ela dá, mas não tem problema não usar. E sim, vc é chef, da sua cozinha =)

      Excluir
  6. Uau *-* adorei a ideia e as múltiplas possibilidades!

    Sempre de parabéns ;)

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  7. O que eu posso colocar no lugar da glucose de milho ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscilla, vc pode fazer sem, a glucose apenas dá um brilho e textura ao creme =)

      Excluir
  8. O biscoito permanece um pouquinho crocante?

    ResponderExcluir
  9. Esse creme pode ser batido na batedeira depois de gelado, fica mais cremoso e com certeza irá derreter na boca!!! O creme que eu faço é um ganache com mel, gelado, batido na batedeira até clarear. :D

    ResponderExcluir

Gente, eu realmente gostaria de responder os comentários prontamente, mas na correria não tenho conseguido. Quando houver dúvida sobre as receitas, favor mandar por email (contato@pitadinha.com) ou na fan page (www.facebook.com/pitadinha) que lá eu respondo mais rápido! Obrigada pela compreensão!

Related Posts with Thumbnails