18 de mai de 2012

Salada de frutas e limonadas


Não é nada demais. Mas faz uma diferença e tanto né?
Piquei uma banana, uma maçã e meia dúzia de uvas sem sementes.
Catei um restinho de geleia que tava na geladeira, fiz uma caminha de iogurte natural e completei com as frutas, salpicando um punhado de castanha de caju picadinha (onde eu compro chama xerém) por cima. Ficou, além de bonito, muito mais gostoso do que se eu tivesse comido todas essas coisas separadas =) Aproveita que fim de semana dá pra caprichar mais no café da manhã e faz esse carinho aí.

Agora sabe que enquanto eu tava escrevendo o post sei lá porque lembrei daquela expressão que manda "pegar o limão e fazer um limonada". Deve ser porque rima com salada. Mentira. Deve ser porque tenho precisado fazer muitas limonadas ultimamente.  E às vezes me dá uma certa canseira de quem olha só pra limonada que você fez, e mal sabe quantos limões você teve que espremer, muitos deles em silêncio, com uma lágrima aqui, uma dorzinha (ou dorzona) ali, uma engolida de sapo acolá. Gente que acha que você é assim "felizinha demais" porque não tem problemas, ou se tem, não são problemas que se comparem aos delas, of course.

Até aí tudo bem, porque cada um ~coseuspobrema~ né? Tem quem prefira chupar o limão e azedar de vez sua pobre vida. Mas na boa? Fazer limonada é tão melhor. Tão mais digno. Tão mais leve. E a equação é tão simples: reclamar menos, agradecer mais. Só isso já te dá um gás pra encarar os limões da vida como mais uma limonada que você vai tirar de letra, e só. Sem drama. Sem achar que a vida dos outros é mais fácil que a sua. Se você prestar bem atenção, a sua grama é muito mais verde que a do vizinho. Só que às vezes você tá tão concentrado em apreciar a grama dele (ou o carro dele, o emprego dele, a vida amorosa dele, o fim de semana dele, o blog dele), que a sua fica desfocada, ofuscada, parece sem vida, sem graça, troncha demais, verde de menos.

Bora parar com isso? Bora pegar carona no Mário Quintana?

Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!

Bom fim de semana <3

17 comentários:

  1. Bom dia Juliana, gostei da sugestão de salada de frutas e do texto, serviu como um empurrão, para que azedar vamos no passarinho. abraços carinhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, "pra que azedar vamos no passarinho" foi uma ótima conclusão =) bjusss

      Excluir
  2. Lindo sacolejo para um sexta-feira, Ju. Concordo com tudo o que você disse! E, ó, se precisar espremer infinitos limões pode contar cazamiga que a gente faz essa limonada juntas! :****

    ResponderExcluir
  3. Que delícia!!! A salada tá com carinha linda e o texto foi o que eu precisava ler numa sexta-feira pra levantar a vibe...
    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Belas palavras para uma linda sexta-feira e dia de meu niver hehehe.
    Adorei!!!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Adorei, Ju! A salada e o texto :D Eu sou assim também, não consigo sair por aí chorando pelos limões espremidos não e dá canseira também o povo que acha que por isso a gente vive como Poliana.
    Gosto muito desse versinho do Quintana e gosto também de um refrão de um forrozinho que diz "Pra todo mundo a minha cara é de alegria, porque ninguém tem nada a ver com a minha dor..."

    Beijo, e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ai Ju, perfeito! Tanto a saladinha quanto o texto... Estava precisando de uma sacudida dessas!
    Bom fim de semana flor!!!

    ResponderExcluir
  8. Como é difícil disfarçar as dores que vão na alma.

    Passo sempre por aqui, mas é a primeira vez que comento. Parabéns pelo blog, tudo de muito bom gosto sempre.

    ResponderExcluir
  9. Quando acontece de os outros verem minha grama sempre mais verde, eu sempre penso como vc...eles passarão, eu passarinho. Bjs querida, amo seu blog, venho todos os dias. Enquanto tem um pra atravancar, existem muitos que torcem por seu sucesso...se apegue nisso.
    Luciana

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto Ju. Vc tem uma maneira tão linda de escrever e nos fazer pensar! Bj querida!

    Eliane (Leituras de Eliane)
    (Mundo da Casa)

    ResponderExcluir
  11. A salada ficou linda, e deve ter ficado uma delícia.... E o texto.... o texto, você falou tuuuuuudo.....
    Beijos
    Telma

    ResponderExcluir
  12. Alice Gonçalves21/05/12 18:24

    ficou lindo!

    ResponderExcluir
  13. Eu amei essa ideia da salada, ficou muuuito linda e não tenho duvidas de que tenha ficado gostosa. Quando vi, pensei que no lugar da gelei fosse gelatina, acho que daria certo também, porém mais trabalhinho né? kk. Enfim, obrigada pela dica, adorei. Estou amando e curtindo seu Blog, também sou apaixonada por este mundo da culinária apesar de ser muito nova nesse negocio. Mas admiro que sabe fazer de verdade... Isso mesmo, continue fazendo muitas limonadas com os limões que encontra, afinal, tudo passará... e o que fica de bom é o que agente vive e da valor! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Menina, acho que tu nem vai ver esse mensagem aqui, mas gostei muitíssimo de ti e do modo como escreves teu blog; muito, muito bom, um verdadeiro achado!! Rsrs. É surpreendentemente bom saber que existem pessoas assim nesse mundo de meu Deus, dividindo essa existência comigo...Beijos. Cuide-se direitinho. Sucesso sempre!!

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails