27 de abr de 2012

Palha italiana do amor


Lembram que dia desses publiquei uma palha italiana de colher? Pois num é que ela rapidinho ficou entre as receitas mais acessadas do blog de todos os tempos (leia-se: a eternidade de dois anos)? Mas apesar de toda a praticidade daquela versão, eu ainda preferi esta aqui, que mesmo dando um pouquinho mais de trabalho, resulta em uma palha italiana não muito doce, e eu prefiro assim =) Porque até o doce tem que ser na medida certa né?

Só que CALARO que eu não ia fazer uma palha italiana basiquinha, ora bolas. Mal de cozinheira é sempre achar que pode melhorar uma receita, mesmo que ela já seja um escândalo. Ás vezes dá certo, às vezes não, mas nesse caso, ela se transformou num verdadeiro atentado ao meu auto-controle. E ao seu também!
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de chocolate em pó
  • 2 colheres generosas de creme de avelã
  • 1 pacote de bolacha Maria de leite Vitarella (mas pode ser Maizena também tá?)
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Chocolate em pó ou açúcar refinado para polvilhar
  1. Em uma panela (de fundo grosso de preferência) junte o leite condensado, o chocolate em pó, o creme de avelã e a manteiga, misture bem e só então leve ao fogo bem baixinho, mexendo sem parar até que comece a soltar do fundo da panela
  2. Apague o fogo e deixe esfriar por 15 minutos
  3. Enquanto esfria, quebre grosseiramente com as mãos os biscoitos, reserve
  4. Passado o tempo, é só misturar tudo e despejar em uma assadeira pequena (20x20cm) forrada com papel manteiga e untada
  5. Leve para a geladeira por pelo menos uma hora
  6. Desenforme a palha soltando-a delicadamente do papel manteiga, e corte os quadradinhos
  7. Passe os quadradinhos no chocolate em pó, ou açúcar refinado/de confeiteiro


Aqui em casa eu tive que manter os quadradinhos na geladeira, porque o calor tá fácil não, viu? Mas sabe que achei eles mais gostosos geladinhos mesmo =)

Agora corre lá na fan page da Vitarella que tem uma outra versão desta palha italiana, muito cute e fofa te esperando, tenho certeza que vocês vão amar!

13 comentários:

  1. Humm... que delícia! nunca fiz passando no chocolate em pó. Tenho q experimentar. bom fds! ah, está tendo sorteio lá no blog. Bjs, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No chocolate equilibra mais o doce, Nane =)

      Excluir
  2. Nham...nham... que delícia!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiê!
    Eu sempre faço com cacau em pó, para ficar mais amarguinho... Mas acabo de testar a versão com nutella e to impressionada! Ganhou um brilho todo especial e o sabor... hummmmmmmmm!
    Delícia!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, Carmem! Também adorei esta versão!

      Excluir
  4. Ju, hj tava no Centro e te vi! Falei não pq fiquei com vergonha de parecer tiete hahahahaha abestalhada que eu sou né? Foi lá na rua do Pura Vida, que por sinal é uma maravilha! Fiquei louca com tanta coisa e com a cortesia dos funcionários... Vou voltar lá pra comprar, e se vc estiver por lá desta vez vou falar tá? Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, que vergonha! Eu tava toda mulambenta, mulher, que horrorrrrr =) Mas prometo me arrumar melhor pra quando a gente se encontrar eu estar à altura :*

      Excluir
  5. Parece mesmo deliciosa! Aqui no sul, onde moro (Joinville/SC), no momento chove e faz frio...perfeito pra cozinhar (e comer, é claro!). Um beijo e adoro seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Barbara, combinação perfeita então! Se joga!

      Excluir
  6. Creme de avelã é nutella?

    ResponderExcluir
  7. Juliana

    Acabei de fazer, que escandalo! Fiz a torta de wafer, mas ta gelando, depois conto o resultado.

    Abs
    Vivian

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails