25 de abr de 2012

Arroz com frango e vegetais


Dia desses eu até comentei que ia testar esse arrozinho, porque ele tinha futuro, e sabe que teve mesmo?
Apesar de vários itens com esquema e tempo de cozimento diferentes, é só pegar a essência da coisa e adaptar para o que você tem aí à disposição =) Adoooooro receitinha curinga.


O que eu não abro mão é do frango, porque ele é quem vai dar o caldinho que vai regar todo o resto, e o caldinho é a graça do prato. Mas o resto, fia, é com você. Vou contar como eu fiz, presta atenção:
  • Peguei um peito de frango que já estava temperado com sal e pimenta, cortei em cubos e juntei 1 e 1/2 colher de sopa de azeite, a mesma quantidade de shoyo e também de mel. Coloquei no forno até que estivesse cozido (o cheiro avisa, mas dá uma verificada né)
  • Enquanto o frango assava, cozinhei 2 xícaras de vagem no vapor, reservei
  • Também descasquei e cortei em rodelas 2 cenouras médias, coloquei em recipiente de vidro e cobri com papel filme, fiz uns furinhos e cozinhei no microondas por 4 minutos em potência média
  • Refoguei em um pouquinho de azeite alho e cebola (a seu gosto tá, no meu é sempre muito), juntei 3 xícaras de arroz integral cozido (use o que você tiver aí), a vagem e a cenourinha e a essa altura o frango já tava no ponto. Juntei os cubos de frango e reguei tudo com o caldinho que ele formou na assadeira, dá aquela misturada vigorosa e foi


Uma refeição colorida e deliciosa: o frango fica macio, a vagem tá crocante, o arroz tá molhadinho e a cenoura tá no ponto. Se quiser dá até pra dispensar a etapa do refogamento e deixar o prato mais light, usar ervilha, milho verde, brócolis, e o que mais você quiser. Fora que essa coisa de ter um prato só economiza trabalho antes e louça suja depois, ó que maravilha =) Gostaram?

6 comentários:

  1. Que delícia!
    Eu tava achando que o frango era cozido, e a água do cozimento usada para fazer o arroz... Mas bem que o frango tava douradinho demais para ser cozido, né? rsrs... Deu fome de almoço agora, com o frango assadinho com certeza fica mais sequinho e mais gostoso!!!!!!!!!!

    Obrigada por mais essa receita!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essas misturinhas!!! Delíciaaa!
    beijos,
    Ju- www.temdelicianacozinha.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tudo junto e misturado e delíciosamente perfeito.

    Eli

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus que coisa mais gostosa de se ver.. imagina de comer...
    Nossa!! Tentador..
    Vou me arriscar e depois te conto o resultado..
    Um beijinho e uma sexta-feira linda pra você!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus que coisa mais gostosa de se ver.. imagina de comer...
    Nossa!! Tentador..
    Vou me arriscar e depois te conto o resultado..
    Um beijinho e uma sexta-feira linda pra você!

    ResponderExcluir
  6. Cristina Moreno03/07/12 13:28

    Hum deve ser uma delícia! Eu vou tentar fazer.

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails