5 de jan de 2012

No vapor


























Gente, diz que não sou só eu que estou sofrendo pra entrar na linha nesse início de ano? Afe...
E olha que eu nem saí da linha tanto assim, mas tá difícil voltar para a minha alimentação regradinha, levinha, caminhada e etc. Mas vamo que vamo né, afinal de contas, a luta continua, companheiras!

Esse trucão eu aprendi com uma amiga no meio de uma conversa dela com outra pessoa (coisas de twitter), e ela nem sabe que, desde então, eu só cozinho meus legumes assim: da forma tão fácil, simples e gostosa que ela, sem saber/querer, me ensinou.

Não é só questão de cozinhar no vapor, é sair da panela direto pro seu prato sem nenhum trabalho, ó que massa: na hora de cozinhar o legume, você já rega com um fio de azeite, tempera com sal e pimenta do reino, mistura tudo, coloca no vapor e espera o tempo de cozimento normal. Quando estiver no ponto, é só servir. Sem precisar refogar, saltear, temperar... Nada! E o tempo que fica ali cozinhando, os temperos se misturam e penetram no legume, ficando com um sabor maravilhoso =)

Nesse dia aí da foto eu experimentei com repolho, e a dica do marido foi colocar gengibre ralado: delícia! Mas já fiz cenoura, batata, couve flor, brócolis e tudo ficou muito, mas muito gostoso.

"Isso, Juliana, ficou uma delícia, lembra? Lembra que você tava comendo tudo direitinho antes das confras, ceias e etc? Agora volta, minha filha, volta que, pra pular do 42 pro 46 é rápido..."

É sério, preciso de ajuda, gente... Comé que faz pra esquecer o plano diabólico de comprar panetone em promoção e acabar com tudo hein?! Hein?! Hellllp!

16 comentários:

  1. Eu só faço assim! Preciso dizer que me apaixonei de novo pelo sabor dos legumes!!!

    ResponderExcluir
  2. gente olha que lindo!

    *.*

    menina tô nessa mesma vibe sabia? voltando à vida mais regradinha (e olha que no geral minha alimentação é bem saudável)... resolvi cortar a cerveja (beber só um dia no mês), nem só pela caloria que ela contém mas tb pelos petisquinhos que sempre a acompanham =/

    tamo junto!

    =*

    ResponderExcluir
  3. Ano passado eu emagreci 10kg no primeiro semestre apenas tomando café da manhã e comendo a cada três horas, e comendo doce só uma vez por dia. Dá super certo, não precisa deixar de comer bobagem!

    Mas depois eu parei de tomar café (saio de casa 6h20, troquei o café por uma dormidinha a mais) e desregulei, mas não voltei a engordar. Agora eu entrei na academia, comecei ontem. Malhar pra comer! Hahahaha;

    ResponderExcluir
  4. Se você descobrir como evitar o paneote em promoção, vem aqui contar PELAMORDEDEUS!

    ResponderExcluir
  5. Lembre-se que o panetone estará na prateleira do supermercado ano que vem e COM CERTEZA com muito mais variedades. Frequento a reunião do Vigilantes do Peso e minha instrutora fala muito sobre isto, ela pede para lembrarmos que há pouco tempo atrás íamos na padaria e tínhamos no máximo 5 opções de pães e olha só a variedade que temos hoje.... e outra coisa: quando alguém fala com ela: ah, mas isto é tão gostoso!!! ela diz: Gostoso é você poder entrar naquela calça que naõ te serve mais! lembre-se disto!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!, você faz na cuscuzeira? Eu faço muito isso, mas essa coisa de já temperar, não fazia não. Vou tentar. Já experimentou com brócolis e alho?? Fica uma delícia!
    Bjo
    Dani

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    minha mãe usa essa 'técnica' sempre, e sempre na cuscuzeira. Mas ela gosta de temperar com aquele pacotinho de Sazon pra salada. Sabe qual é?!

    Quanto a alimentação regradinha, difícil mesmo é ser recém-casada (experimentando coisas novas), grávida e amante da boa comida. Ai ai como a vida é cruel!!! srsrsrsrs!

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Ótima técnica msm, os legumes ficam uma delícia!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo começa assim o ano, moderando...
    Comigo está sendo assim. Programei reduzir as calorias e retomar minhas caminhadas diárias. Estou cumprindo direitinho. Quase que a chuva atrapalhou hoje, quase...
    "Persevere, persevere", use isso como mantra...rs!
    Comidinha no vapor é excelente!
    Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  10. Hj fiz batatas e cenouras no vapor e pensei 2 vezes se colocaria sal e azeite, fiquei com receio do vapor "derreter tudo", mas se eu tivesse lido esse post mais cedo, faria sem vacilar!Bjs

    ResponderExcluir
  11. Adoro o seu blog! Conheci a dois dias, mas acho que já olhei todas as receitas, rs. Tô com vontade de fazer vários pães e cuscuz... Sou de São Paulo, mas um carnaval em Olinda e uma passada em Recife já me deixaram apaixonada pelo cuscuz!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Ju, adoro! Sabe o que fica super delícia? Colocar uns pinguinhos de óleo de gergelim na hora de comer. Huuuuum ;)

    Bjocas

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    segue meu blog?
    justyoung-blogmih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amei o Blog!
    E menos de dois dias vi ele todo e queria mais.
    Favoritei várias receitas e vou testar cada uma.
    Obriagda por compartilhar as receitas, dicas e pulos do gato#amo.
    Bjs, Fê

    ResponderExcluir
  15. Olha eu aqui novamente ;)
    Menina, é muito difícil não cair em tentação no final de ano né? Eu tinha perdido 5kg mais acho que já estou com eles novamente ;(

    Sabe o que fiz inspirada em vc? o arroz bêbado, entra daqui a pouco no blog. Coloquei no twitter seu @ pra vc ver.
    Beijinhos

    @hestiazinha
    http://www.coisasdenatalie.com/

    ResponderExcluir
  16. forma, finalize com o queijo ralado por cima e asse por uma hora em forno médio. Pode ser

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails