Dar brownie de presente não é novidade nenhuma. Cortar bolo e usar a fatia como uma miniatura de árvore de natal também não. Mas sabe que pensando bem, acho que a receita do blondie (que é um brownie sem chocolate) tem bem mais a ver com a ocasião? É que graças ao açúcar mascavo que vai na massa, a cor e sabores lembram muito um panetone, mas com textura de brownie molhadinho, entende? E se você usar frutas cristalizadas na massa, então? Sem contar que ele consegue ser ainda mais fácil e simples do que o brownie (e cá entre nós, eu acho ele até mais gostoso, mas é segredo).
Nessa arvorezinha aqui eu usei essa receita de blondie em uma fôrma de aro 23cm, e misturei à massa uma barra de chocolate meio amargo em pedaços. Cortei o bolinho em 8 fatias e sobre a fatia coloquei uma porção (com a colher mesmo) de chocolate branco derretido em banho maria, e salpiquei esses confeitinhos coloridos. Espetei um pedacinho de canudo pra fazer de pezinho da árvore, que pode ser um pedaço de palito de picolé também.
Tá aí uma sobremesa bonita de ver, que além de decorar a mesa, é uma delícia! E se você quiser, pode embrulhar e dar de presente, também. Só vou dar uma sugestão: faça em dobro. Porque senão corre o risco de você comer todas as arvorezinhas sozinho(a) =) Presta atenção, que quem avisa, amigué!
Adoro blondie, o seu ficou perfeito.
ResponderExcluirAdorei a arvoré linda.
Bjo
Fê
Q fofo!!!! Vou fazer essa delícia pra dar de presentinho de Natal!!!!
ResponderExcluirBjs pra vc Ju.
Andréa Castanhola
Uai, pra mim blondie era brownie de chocolate branco!
ResponderExcluirAcabei de testar aqui. Tá no forno, tomara que dê certo. :)
ResponderExcluirFicou uma delícia! O chocolate fez toda a diferença, apesar de que alguns pedaços desceram pro fundo e quase, quase queimaram.
ResponderExcluirAmei essa ideia,muito, mas muito fofa!! e deliciosa, claro!!
ResponderExcluirBj...