7 de dez de 2011

Churrasco indiano - ou não






















Há um bom tempo ganhei um temperinho da minha amiga Helô chamado tandoori massala, sobre o qual eu nunca tinha ouvido falar. Aliás, de ouvir falar, eu conhecia só o primo dele, o garam massala. Na ocasião a Helô me disse que o tandoori massala ficava muito bom com iogurte e frango, e a conversa morreu aí.

Depois de muito tempo, arrumando os armários da cozinha, peguei o pacotinho e fui pesquisar uma receita. Afinal, era um absurdo que um tempero com um nome tão chique ficasse esquecido no meu armário. Testei, e adorei. Como cozinheira metida à besta tem sempre que dar um pitaco, testei de outro jeito e ficou uma delícia também, e como esta receita adaptada é um pouco (quase nada) mais simples, merecia um post né.

Antes de aparecer alguém me xingando que esse é um tempero que não se acha em lugar nenhum, aqui vai um link com a receita para preparar O tandoori massala e mais algumas informações sobre esse tempero indiano para assados.

Então digamos que você já preparou, ou encontrou dando sopa em algum empório e comprou. Aí começa a receita, ó que difícil:
  • Um peito de frango sem osso cortado em cubos grandes
  • 1 xícara de iogurte natural
  • 2 colheres de sopa de tandoori massala
  • Sal à gosto
  1. Bata no liquidificador o iogurte, sal e tandoori massala
  2. Coloque os cubos de frango para marinar nesta mistura de um dia para o outro ou no mínimo, por 4 horas
  3. Escorra os cubos de frango, fure-os com espetos e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus até que estejam levemente dourados nas pontas
Dica: utilize uma assadeira mais estreita que o cumprimento dos espetos, assim você posiciona os espetinhos atravessados sem tocarem no fundo da assadeira (como na foto):


Se você quiser prepara na churrasqueira, fica excelente também. O resultado dessa marinada é uma carne macia, corada e apimentada. Não muito, na medida certinha. Delícia!

Outra coisa importante: eu tenho certeza que ficaria delicioso também com curry, páprica, açafrão... Hein? Hein? Hein? Bora testar?

2 comentários:

  1. Hummmm!!! Vou testar e depois te conto. Beijão

    ResponderExcluir
  2. Você sempre me empolga a testar coisas novas =)

    A mais famosa foi a receita com chuchu,com minha ignorânica, eu não dava um ponto do Bomclube, para o pobre.Hahahaha.

    Beijo,Rafaela!

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails