Não sei porque eu demorei tannnnto pra preparar um quibe de frango. Coisa linda, leve e solta, gente! Acho até que vou abandonar de vez a versão carnívora, porque ó... O danadinho se garante.
Servi acompanhado dessa couve crocante da Maria (ah, a Maria, sempre a Maria), que virou minha nova paixão também, e já que ia usar o forno, aproveitei pra enconomizar o gás e matar dois coelhos... Que coisa horrível isso de matar coelho, né, gente, afe - vamos simplificar: assei junto pra economizar o gás e pronto. Enfim, anota aí:
- 300g de peito de frango moído
- 1 xícara de trigo para quibe hidratado em 1 e 1/2 xícara de água
- 1/2 cebola ralada
- 1 dente de alho picado
- Sal e pimenta do reino à gosto
- Hortelã picado à gosto (eu nem tinha, fiz sem mesmo)
- Azeite para pincelar
- Tempere o frango com sal e pimenta do reino à gosto e deixe por 30 minutos
- Junte o trigo hidratado, a cebola, o alho e o hortelã
- Distribua a massa uniformemente em uma assadeira pequena e picele com azeite
- Leve para assar em forno pré-aquecido por 35 a 40 minutos (a superfície deve estar levemente dourada)
Esse quibe é mais clarinho que o tradicinal, mas ó, gamei <3
Sempre a Maria...?! Amei, Ju.
ResponderExcluirE vou colocar o quibe na lista de pratos pra fazer em breve, até porque recentemente encomendei 2 kg de trigo (farinha) ao marido que foi ao supermercado e voltou com 2 kg de trigo para quibe! rsrs
Beijo e obrigada por mais esse carinho.
ahh mas que delicia!!... eu quero inspiração para poder fazer delicias assim também ^^.... hmmm acho que vou fazer para o sabadão... meu marido vendo aqui seu blog disse tbm que vc tem sido meu norte na cozinha kkk (antes era só feijão, arroz e bife kkkk)...valew pelas tantas dicas... to te recomendando no meu blog ^^ bjinhos..
ResponderExcluirMaria, vc vai amar, eu tenho certeza! E sobre o trigo, o meu sempre troca o fermento de pão pelo fermento de bolo, e assim a gente vai levando a vida né, hahaha
ResponderExcluirJess: Obrigada a vc e ao seu marido!!! Mas um arroz, feijão e bife também é bom demais, hein? Faz e depois me conta se deu certo =)