23 de nov de 2011

Quibe de frango


























Não sei porque eu demorei tannnnto pra preparar um quibe de frango. Coisa linda, leve e solta, gente! Acho até que vou abandonar de vez a versão carnívora, porque ó... O danadinho se garante.
Servi acompanhado dessa couve crocante da Maria (ah, a Maria, sempre a Maria), que virou minha nova paixão também, e já que ia usar o forno, aproveitei pra enconomizar o gás e matar dois coelhos... Que coisa horrível isso de matar coelho, né, gente, afe - vamos simplificar: assei junto pra economizar o gás e pronto. Enfim, anota aí:

  • 300g de peito de frango moído
  • 1 xícara de trigo para quibe hidratado em 1 e 1/2 xícara de água
  • 1/2 cebola ralada
  • 1 dente de alho picado
  • Sal e pimenta do reino à gosto
  • Hortelã picado à gosto (eu nem tinha, fiz sem mesmo)
  • Azeite para pincelar
  1. Tempere o frango com sal e pimenta do reino à gosto e deixe por 30 minutos
  2. Junte o trigo hidratado, a cebola, o alho e o hortelã
  3. Distribua a massa uniformemente em uma assadeira pequena e picele com azeite
  4. Leve para assar em forno pré-aquecido por 35 a 40 minutos (a superfície deve estar levemente dourada)
Esse quibe foi pequeno, então já sabe, se quiser maior, é só dobrar a quantidade. Como eu tenho um processadorzinho eu processo o frango em casa, mas em muitos supermercados a gente encontra frango moído, e dependendo do açougue, também rola.

Esse quibe é mais clarinho que o tradicinal, mas ó, gamei <3

3 comentários:

  1. Sempre a Maria...?! Amei, Ju.
    E vou colocar o quibe na lista de pratos pra fazer em breve, até porque recentemente encomendei 2 kg de trigo (farinha) ao marido que foi ao supermercado e voltou com 2 kg de trigo para quibe! rsrs
    Beijo e obrigada por mais esse carinho.

    ResponderExcluir
  2. ahh mas que delicia!!... eu quero inspiração para poder fazer delicias assim também ^^.... hmmm acho que vou fazer para o sabadão... meu marido vendo aqui seu blog disse tbm que vc tem sido meu norte na cozinha kkk (antes era só feijão, arroz e bife kkkk)...valew pelas tantas dicas... to te recomendando no meu blog ^^ bjinhos..

    ResponderExcluir
  3. Maria, vc vai amar, eu tenho certeza! E sobre o trigo, o meu sempre troca o fermento de pão pelo fermento de bolo, e assim a gente vai levando a vida né, hahaha

    Jess: Obrigada a vc e ao seu marido!!! Mas um arroz, feijão e bife também é bom demais, hein? Faz e depois me conta se deu certo =)

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails