Daquelas ideias que você resmunga: como nunca pensei nisso antes?
Prepare panquecas (ou crepe, como preferir), coloque-a em um prato fundo, disponha uma fatia de presunto e coloque um ovo no meio. Dobre as bordas, tempere com sal e pimenta do reino e leve ao forno alto até que o ovo esteja no ponto desejado (gema mole ou durinha) - fica de olho que é jogo rápido. Importante: o momento de transferir a panqueca para a assadeira é tenso, usa uma espátula e vai com jeitinho que dá certo.
P.S.1: Receita de panqueca é aquela que você decora e nunca mais esquece: 1 ovo+1 xícara de leite+1 xícara de farinha e sal à gosto. Se você nunca preparou, procura vídeo no youtube que tem um montão.
P.S.2: Meu computador bateu as botas no dia de finados mas estamos trabalhando para resolver esse pequeno probleminha, muack!
Em tempo: essa ideia só podia ser coisa da tia Martha né.
Em tempo: essa ideia só podia ser coisa da tia Martha né.
Sério que bota o ovo cru em cima? E não espalha não? Eu sou tão bagunceira que não me imagino conseguindo fazer isso sem lambança!
ResponderExcluirQue panquecas deliciosas e lindas! Beijos. Lucia
ResponderExcluirSerá que com pão folha(usado para wrap) substituindo a panqueca daria certo?
ResponderExcluirVou tentar......
Que ótimo! Adorei a idéia! Mas como sou estabanada não sei se conseguiria fazer, rs.
ResponderExcluirBeijos
que ideia maravilhosa..ficou um charme mesmo..amei...parabens..
ResponderExcluirfica delicioso assim, o meu primo fez uma vez com o ovo e tapou todo, maravilha e com o presunto nham nhammm...bjokitass
ResponderExcluirO meu não deu certo!
ResponderExcluir:(
Eu acho que fiz a panqueca muito gordinha, porque adicionei linhaça na massa (como sempre faço)... Porque na hora de "dobrar" não dobrou!
Aí o ovo fugiu e eu acabei improvisando, rsrs...
Forrei a assadeira com os outros discos de panqueca e coloquei presunto, mussarela e quebrei os ovos aleatoriamente... Até que ficou bem bonito, mas eu queria que ficasse igual o da foto!!!
Mas como ficou delicioso, a receita é 10, vou tentar de novo com a massa um pouco mais líquida...
Beijos!
Nanda, a baguncinha faz parte da brincadeira hehehe...
ResponderExcluirBarriguete, brigadaaaa
Dani, tenta mulher!
Iliane, <3
Belinha, jura? Que legalll
Carmem, vc se virou nos trinta hein! Muito bom misturar quinua, acho que foi isso mesmo, a panqueca tem que ser bem fininha =)
Hi! I love how informative and great your articles are. Can you recommend a List of Citrus Fruits or blogs that go over the same topics? Thanks a lot!
ResponderExcluir