9 de nov de 2011

Berinjela express







Nossa como faz tempo que não faço post sobre berinjela. Uma injustiça já que a gente ama tanto e sempre rola aqui em casa. E não sou só eu que amo berinjela, a Cami também adora e hoje combinamos de postar receitas com esse ingrediente tão queridinho das nossas panelas.
Mas a verdade é que quando bati o olho nessa receita sabia que ela tinha que vir parar aqui no blog, porque ela é simplesmente a perfeição da gostosura e de quebra é a maior moleza do mundo. Pra variar é mais uma da Martha Stewart, tô tão apaixonada por essa mulher... <3

Primeiro você despeja uma lata de tomates pelados em uma assadeira. Depois junta dois dentes de alho descascados e picados ao meio, e centraliza a berinjela no meio do molho. Leva para assar por 40 minutos ou até que voce consiga espetar um garfo com facilidade (forno baixo tá).
Retire e espere esfriar, corte a berinjela ao meio e raspe o conteúdo, desprezando a casca. Aí é só temperar com azeite, sal e pimenta à gosto, misturar tudo muito bem e usar como molho de massas ou até mesmo como um antepasto. Nas duas versões ficou delicioso, e o mais legal é que não leva nada de gordura no preparo (a não ser a do azeite, mas como não teve aumento de temperatura, é gordura boa), perceberam?

Essa receita me fez pensar em como é fácil e simples comer bem, cuidando da saúde sem abrir mão do sabor. É só botar a cabeça pra funcionar né? Agora corre e confere a receita do Na minha panela que está de babar <3

14 comentários:

  1. Caramba...consegui entender a receita só com as fotos...q fácil! Nuinca pensei nisso e tb gosto muito de berinjela...anda mais como antepasto...Com certeza vou testar!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia!!!!
    Adoro berinjela e tomate!!!

    E eu aqui morrendo de fomeeeeeeee.....

    ResponderExcluir
  3. Bom dia menina que receita é essa,loucura,loucura kkk...Nunca fui apaixonada por berinjela nao,mas o maridao é apaixonado e essa receita caiu no colo,pois estou com elas na geladeira sem saber o que fazer,ou melhor já sei o que fazer e de sobra ganho elogios do maridão.O que seria de mim sem voces?
    bjs otimo dia!!!

    ResponderExcluir
  4. que delícia e que belas imagens que sem dúvida dispensam palavras :) beijos. Lúcia

    ResponderExcluir
  5. que fotos lindas..e que receita maravilhosa!bjus

    ResponderExcluir
  6. Menina beringela eu adoro,vou experimentar essa receita
    Cheiro!!

    http://www.maniadmarie.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a receita...é só abrir um vinho e ser feliz!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Miammmm que fominha, eu sou tão fã de berinjela quanto da Martha e agora fã também deste cantinho!!!
    UM beijão

    ResponderExcluir
  9. Oii! Sou sua visitante assídua!
    Que delícia de receita hein! Com toda a certeza eu vou tentar! Parabéns pelo blog!
    Se der, dá uma visitadinha no meu também!
    http://culinariacadecasa.blogspot.com/
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  10. Eu tbm gosto bastante de berinjela...
    Ontem fiz uma receita que peguei no site da Sadia, tbm com nome de 'berinjela express'. É uma mistura diferente, com pão e linguiça, mais que ficou muito bom, expia lá!!!!

    ResponderExcluir
  11. Que delícia de receita, fiquei doida para fazer, mas me deu um medo de fazer assim com ela inteira, há outra maneira? É que de 10 berinjelas que compro, 9 tem bichinhos dentro... rs rs rs Então quando cortadinha fica mais fácil eliminar os bichinhos. Parabéns pelo blog... Adoro demais.

    ResponderExcluir
  12. Grazi, Aninha, NBM, Lúcia, Iliane, Marie, Cae, Nereime, Adriana, eu fiquei passada em como essa receita é fácil e como fica gostosa! Perfeita!

    Pri, uma linguicinha junto da berinjela não é nada mal hein! Me deu vontade =)

    Cely, o truque é vc escolher uma que tenha a superfície bemmmm lisinha, sem nenhum furinho, riscadinho, nada. É difícil, mas não impossível =)

    ResponderExcluir
  13. Fácil demais!!! Fiz como antepasto e não me decepcionei. Agora to doida pra comer com macarrão!!!

    ResponderExcluir
  14. Tô indo fazer agorinha

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails