29 de nov de 2011

Banana chips: uma não-receita

Quando bati os olhos nesse pacotinho agarrei-o com força!
Que alegria, gente, chips de banana são a cara da minha terrinha! Lá em Manaus a gente compra isso no sinal, sabe como é? Eu até tentei fazer em casa uma versão assada, mas não consegui cortar as fatias finíssimas de banana comprida ainda verde (que em Manaus se chama pacovã).
Sera que tem algum truque? Ou tem que ser no mandoline? Alguém pode me dizer?
Só sei que essas estavam temperadas com alho e salsa e deu pra matar um pouquinho da saudade <3

10 comentários:

  1. Não sabia que a pacovã e comprida era a mesma banana, aqui na Pb também conhecemos como pacovã.

    ResponderExcluir
  2. A meu ver teria que cortar as bananas CONGELADAS num cortador de legumes, daqueles que cortam fatias finas.

    ResponderExcluir
  3. se for igual como provolone chips, x minutos no microondas de um lado, muda de lado, tira do micro e finaliza no forno.. no microondas usar aquelas folhas toalha pra absorver o liquido que solta, esqueci o nome correto..

    rafael

    ResponderExcluir
  4. não conheço..e deve ser muito bom mesmo..eu amo bananas..bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, td bem? Nooooossa essa bananinha é deliciosa né?!! Fui apresentada a ela há anos atrás,desde q comecei a passar férias em Manaus... É mto boa!!! Deu pra matar as saudades c/ o seu post de hj.
    Bjs e até outro dia,
    Andréa Castanhola

    ResponderExcluir
  6. Ju, minha tia apareceu com um pacotinho desse de banana chips e eu achei muito esquisito!!! hehehe...Comi mas não gostei da textura, achei estranho pelo fato de estar acostumada a comer banana docinha, mas mesmo assim insisti até o final do pacotinho! Enfim, não comeria novamente, embora a experiência tenha sido válida! Beijos!!! Erika/SP

    ResponderExcluir
  7. Aqui vende na DeLucca, Rosa e Silva. Sempre tem lá: só com sal, essa de salsa e uma doce de açúcar e canela. Muito bom!

    ResponderExcluir
  8. aprendi com uma tia do sul,ela pegava as bananas verdississsisssimas,"rsrs"..e descascava e passava naquele lado bem fininho q tem no treco de cortar legumes depois ela fritava numa panela co basttante oleo e bem quente com cuidado pra não prega-las depois ela colocava no papel toalha temperava e depois de fria armazenava num pontão de vidro q ela tem...muito bom....fica sequissima.
    carol

    ResponderExcluir
  9. Gente, valeu pelas dicas, porque agora não fico mais sem minhas bananinhas =) bjusss

    ResponderExcluir
  10. Fiz ontem e fervi a banana verde por 8 minutos +/-....lavei em agua corrente e descasquei. As fatias fiz com descascador de cenoura, é pratico e fácil....fácil e rapido!

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails