4 de out de 2011

Suspiros e café





Uma clara que sobrou de uma receita e a vontade de comer suspiros com café.
Fui pra cozinha, aqueci o forno a 180º. Bati uma clara em neve e em seguida fui juntando, aos poucos, 3 colheres de sopa de açúcar. Quando tudo estava firme e brilhante, cortei uma fava de baunilha ao meio, raspei as bolinhas minúsculas, misturando bem com a nuvem doce. Aí foi só encher o saco de confeitar e brincar de fazer pingos sobre uma folha de papel manteiga untada. Tudo foi para o forno entreaberto, assando lentamente até dourar. 

Flores à mesa, suspiros e café. Uma composição que encheu minha tarde de inspiração e delicadeza. Um presente que eu dei pra mim mesma. E darei mais vezes, pode ter certeza...

Coincidência ou não, encontrei esse vídeo, e assim que bati os olhos nele sabia que ele tinha que vir morar nesse post. É um curta-metragem lindo, inspirador, poético. Só desculpa aí que ele tem uns palavrões. Coisa pouca, vale o click:

9 comentários:

  1. Fotos lindas ! Parabéns.

    Sucesso e até mais !

    ResponderExcluir
  2. Sua receita de suspiro é mais fácil que a minha, vou arriscar e me presentear, nunca tomei café com suspiros!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Muita vontade agora...
    Lindíssima a mesa, tudo!

    Poxa, inventei de fazer suspiros esses dias... Os que não queimaram ficaram crus.
    #ComoFaz?!
    EU usei o forninho elétrico, mas deixei meio aberta a porta.

    ResponderExcluir
  4. Suspiros e Café, além de delicioso a apresentação está linda poética
    culminando com este curta com uma trilha sonora maravilhosa, para
    béns!
    Celina de F. Lins

    ResponderExcluir
  5. Marci, Sandra e Celina, que boom que gostaram =) também amo flores assim ornando o cenário.

    Cyél, tem que usar o forno mais baixo que puder, acho mais prudente fazer no forno mesmo. E depois que tira do forno, tem que deixar um tempo pois eles terminam de assar depois de frios só. Entendeu?

    ResponderExcluir
  6. Tenho que deixar um comentário aqui!

    Estou nesse momento apreciando um café com suspiros que acabei de tirar do forno. Momento de lembranças da minha infância quando meu pai fazia muuuuuitos suspiros e guardava em potes: pote grande - suspirão; pote médio- suspiro; pote pequeno- supirinhos. Eu amava! Levava pro play e dividia com todas as crianças do prédio!

    Uma coisa:
    uma vez a Nigella disse que pra ficar aquele chicletinho por dentro é só acrescentar vinagre. Confere? Dá pra substituir por limão? E qual seria a quantidade?

    Seu blog é uma delícia!
    beijos

    www.hiatodecorativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Vim parar aqui através do "Bicha Fêmea" e amei este lugarzinho, sabe por que? Não tenho muito a manha de cozinhar, raramente eu faço (bem feito...quando faço). Então, preciso de algo prático, rápido e fácil de fazer! Amei este suspiro e vou tentar, tenha certeza! bjs: Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  8. Eita Lô, sei não... sei que vc pode pingar algumas gotas, mas é mais pra aromatizar. Mas já que a Nigella disse, quem sou eu né? Adorei suas memórias!

    Carol, seja bem vinda!!! Bjusss

    ResponderExcluir
  9. Estava de cama com uma virose e seu post de "flores na mesa, suspiros e café" me acalentaram o dia, obrigado pelo carinho de suas postagens e pelas delicia que nos ensina, obrigado de coração!!!e o curta é lindo!!!

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails