10 de out de 2011

Sorvete de pimenta com calda de chocolate


































Eu já contei pra vocês que por causa da Maria, eu virei sorveteira né?
No dia que eu fiz o sorvete de nutella - aquele do chilique - já tinha segundas intenções de fazer o teste usando geleia de pimenta =) =) =) Soy loca? Aí mal pude esperar comprar minha geleinha pra finalmente matar minha vontade.

Pra ser bem sincera, não ficou tão gostoso, mas também não ficou ruim, ficou uma coisa comível mas sem grandes emoções. Então ele ficou lá no congelador esperando um destino. Foi aí que lembrei da calda de chocolate que a Maria ensinou - tá vendo como é tudo culpa dela? - e achei que poderia ter alguma esperança pro meu sorvetinho. Tan-dan: ficou perfeito! Sabe quando uma coisa complementa a outra? Tipo romeu-julieta? O apimentado quebra o doce do chocolate, e o doce contrasta com o ardidinho, gente, meu sorvete foi de fail para uma experiência deliciosa dos sentidos. Marravilhoso. Então acompanhe:

  1. Você vai bater uma xícara de creme de leite fresco bem gelado até formar picos firmes, depois mistura na batedeira mesmo com 3/4 de xícara de geleia de pimenta gelada e 1 pitada de sal
  2. Leve para o congelador por no mínimo seis horas, antes de servir deixe um pouco em temperatura ambiente, pois ele fica muito duro
  3. Para a calda, leve em uma panela ao fogo: 1 xícara de açúcar, 4 colheres de manteiga, 1/4 de xícara de leite, 1/2 xícara de chocolate em pó e 1 pitada de sal. Misture tudo antes e no fogo mexa sem parar, deixe ferver 1 minuto e apague o fogo, a consistência e a cor ficam lindas. Espere esfriar e sirva com o sorvete

Se joga!

P.S.: quem tiver dificuldade de encontrar o creme de leite, aqui em Recife pode comprar da Campos da Serra que eles entregam em casa =)

7 comentários:

  1. Adoro sorvetes diferentes assim! Eles não só aprimoram nosso paladar, como também causam uma bela impressão nos convidados, né? Receita anotada!

    ResponderExcluir
  2. Hummm.... o sabiá aqui aprovou!!! kkkkkkkkk Pimenta é comigo mesmo. :o)

    ResponderExcluir
  3. Juliana,
    fiz o sorvete com a geleia de frutas vermelhas, mas achei que ficou faltando alguma coisa, por isso adicionei meia lata de leite condensada, ai é impossível ficar ruim!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Show de sorvete !!!

    Até mais,

    ResponderExcluir
  5. Ai, Ju, minha experiência doce com pimenta também não foi das melhores... Há algum tempo fiz panna cotta com pimenta biquinho e ficou bem no esquema do sorvete: comível. rsrs Mas fico muito feliz em ter colaborado com a calda. :)
    Ah, esses dias fiz a receita diminuindo a manteiga para 1 colher e deu tudo certo.
    Beijo e um ótimo dia das crianças com a pequena.

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando suas "dicas" e seu modo amistoso de expor as receitas.Obrigada. É como se estivéssemos todos/as ao redor de uma mesa, numa cozinha falando deste hobby maravilhoso = cozinhar!
    Você já conhece o sorvete de Azeite ? É divino E o "charme" é ver quem advinha do que ele é feito !! Pode-se até apostar, ninguém advinha, ah!ah!ah e continua saboreando... Abraço, Fran Calegari

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails