Este é um bolo especial para minha mãe, que está fazendo aniversário hoje.
Como é bom saber que vou passar esse dia com ela, na nossa festinha particular e simples de tudo, como ela sempre me ensinou a ser.
Nada de presentes comprados, porque minha mãe sempre me ensinou que o valor das coisas não está na etiqueta. Que o que importa nessa vida é o que a gente é, e ponto final. E sei que esse simples princípio sempre fez e continua fazendo toda a diferença na minha vida.
Mas a verdade é que no final das contas o grande presente quem ganhou fui eu. Eu e a pequena, na verdade, já que passamos dias lindos e cheios de amor, demos tantas risadas e curtimos cada momento, já contando os dias para a próxima vez que vamos nos encontrar. E como é difícil dizer "tchau, mãe..."
Mas hoje é dia de festa, bebê! Então lá vai a receita do bolo lindo aí da foto:
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de açúcar
- 1 copinho de iogurte natural
- Suco concentrado de um maracujá (coloquei a polpa em uma peneira e espremi até sair todo o suco)
- 1 colher de sopa de fermento
- 1 pitada de sal
- 3 ovos
- Bata os ovos com o iogurte e o açúcar em um bowl (eu bati com um fouet mesmo)
- Adicione o suco concentrado, depois o sal e a farinha aos poucos
- Por último misture o fermento e transfira para uma fôrma untada e enfarinhada (rende um bolo pequeno)
- Asse em forno pré-aquecido a 180 graus até que fique firme no centro, reserve
- 1 xícara de açúcar (eu usei demerara mas pode ser o cristal)
- 1/4 de xícara de cacau em pó (se for usar chocolate em pó, use 1/2 xícara)
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 1/3 de xícara de leite
- 1 pitada de sal
- Misture tudo e leve ao fogo baixo mexendo sempre
- Quando estiver tudo homogêneo apague o fogo e deixe esfriar antes de colocar sobre o bolo, pois ele dá uma leve engrossada
Boa semana!
Sou iniciante na cozinha (msms), e tô adorando isso de mimar as pessoas queridas com receitinhas delícia.
ResponderExcluirBom demais, não é? *-*
Adoooorei, vou convencer o maridao de fazer um dessa receita, ele gosta muito do de chocolate e é difícil convece-lo de fazermos outro!
ResponderExcluirAdorei a menininha ao fundo!
Meu Deus...uma tortura ver essa sequencia de fotos...deu água na boca!
ResponderExcluir:D
Ameeeei essas fotos, a calda tá judiando, viu?
ResponderExcluirque maravilha de fotos...e..que otima receita!!bjus
ResponderExcluiralguém olhando o bolo ficar pronto, só esperando pra comer essa delícia! <3
ResponderExcluiraiiiiiiiii.. eu faço isso qualquer dia
Oi Ju, que delícia heim! Só de ser de maracujá já deve ser perfeito!
ResponderExcluirQual a quantidade do suco, um maracujá é suficiente?
Já salvei, bebê!!!!!!rsrsr
ResponderExcluirQueria comer agora...
Bjos.
E eu achando que os pontinhos eram das sementinhas do maracujá, hahahaha. São pontinhos mais chiques, sementes de papoula. ;) O bolo tá lindo, parabéns!
ResponderExcluirhmmmm... q delícia de bolo! Adoro coisas feitas com maracujá! Vou testar!
ResponderExcluirE parabéns pra mãe! É bom demais poder ficar agarradinha e aproveitar um tanto!
Beijo
Como eu gostaria de ser a sua mãe! Que mimo de filha é você!
ResponderExcluirCom tanto carinho, qualquer bolo fica gostoso! Mas, este , que delícia!Abraços de Marli Alves Valadares
Pelo pouco que conheço de você, Ju, posso apostar que sua mãe é uma pessoa muito especial. Parabéns pra ela e um grande beijo procê. Lindo bolo, linda homenagem. :)
ResponderExcluirAgradeço a Deus todos os dias por ter o privilégio de ser tua mãe. Você é a filha que toda mãe gostaria de ter. Meu coração está apertado de saudades das duas e dos momentos especiais que passamos nesse período. Pra mim é mais difícil ainda dizer tchau filha, mas sei que muito breve nos veremos de novo. Amo vocês!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJuliana, descobri seu blog por acaso, confundi com o "Pitadinhas" de uma amiga que está parado.Acabei me encantando com seu jeito transparente de escrever, já passeei bastante por ele e tem receita que já foi para minha lista de desejos.
ResponderExcluirParabéns!
Muito lindo o carinho e respeito que você tem pela mamãe, parabéns para ela e muitas bençãos.
Nereime
http://tempodepurim.blogspot.com/
Oiii mana, delicia mesmo esse bolo, tive o privilégio de provar aqui em Manaus, um abraço bem apertado pra vc's, linda a nanda no fundo, beijos... ***********
ResponderExcluirdá pra morrer comendo um desses!!! Gente do céu que pecado... hahhahaha Beijos
ResponderExcluirBolo de Maracujá é realmente uma delícia... Conheço uma receita um pouco diferente, tem também um recheio delicioso de calda de maracujá com coco ralado. Delícia... Tudo de Bom!
ResponderExcluirto indo fazer agoraaaa!
ResponderExcluirque delicia