27 de set de 2011

Café+conversa boa: tarde delícia

















































































Eu não sou muito de comer fora. Como quando dá (R$), em uma ocasião especial, ou quando quero provar uma coisa diferente, que não rola de fazer em casa. Por isso sou a última pessoa do mundo pra indicar bons lugares de comer, mas eu curti tanto a tarde que passei no Bogart Café que achei que ia ser legal contar pra vocês. Li sobre ele no Tabuleiro de Mistura, e quando vi que era pras bandas aqui de casa, já me animei. Aí  Mirella do Casa de Firulas, minha conterrânea mas que se criou em Recife estava de passagem pela cidade e aí a gente marcou assim, rapidinho: "bora se encontrar amanhã?", "Bora!" e pronto.

Fomos e aconteceu o clichê dos clichês, a gente nunca se viu pessoalmente, mas passamos a tarde conversando e conversando e conversando como velhas conhecidas, enquanto Fernanda colocava o pacato café de cabeça pra baixo. Foi tão gostoso, a Mirella é uma fofa, e eu sempre fico passada no quanto a gente pode fazer amizades realmente legais nessa tal de internet.

Sobre o Bogart, trata-se de um café muito charmoso, com paredes de tijolo aparente (amo) e um corredor todo decorado à mão com desenhos em giz, cardápio cheio de opções de sanduíches e saladas diferentes, cafés e bebidas igualmente charmosas. Tem um espaço ao ar livre, um sofá aconchegante do qual Fernanda se apossou e não deixou ninguém sentar a tarde inteira. As fotos não estão lá essas coisas porque minha câmera só trabalha na luz do dia, mas na fanpage deles tem umas fotos bem bacanas, inclusive de antes da inauguração, o processo todo, bem interessante.

Mirella foi de salada de pera e gorgonzola com mix de folhas, mistura clássica que ela elogiou muito. Eu fui de sanduíche de ciabatta com peito de peru e geleia de pimenta e mix de folhas, que estava uma delícia, mas gostei mais ainda do sanduíche de baguete com salmão defumado que trouxe pro marido, esse eu faço questão de pedir quando voltar lá, porque eu VOU voltar. Pra beber fomos de soda italiana, a da Mirella de maracujá vermelho e eu fui de limão siciliano, super refrescante.

Não curtimos muito as sobremesas, mas achei lindo esse visual do pão de ló com calda de brigadeiro que Mirella pediu, essa fôrminha de papel não ficou cute? Mas acho que foi porque nosso paladar não curte doce muito doce, nas próximas vezes vou pedir uma sobremesa diferente (a minha foi um creme de chocolate com sorvete e crumble). Enfim, achei os preços bem razoáveis, e indico mesmo pra quem estiver por aquelas bandas.

O café fica na Afonso Pena, 96, em Santo Amaro, bem pertinho da Unicap <3

7 comentários:

  1. Que lugar agradável. Gostei.

    Abs e sucesso pra vocês !

    ResponderExcluir
  2. Ive Resende27/09/11 11:29

    Não posso deixar de comentar: como Fernanda está linda! :)

    ResponderExcluir
  3. Sua filhota é uma fofa!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Lindo mesmo o lugar, pena que não moro aí pra conhecer! XD~

    ResponderExcluir
  5. bem que eu tou com saudade de tomar um cafezinho (na verdade, suco de fruta), comer um certo biscoitinho de chocolate e brincar com fernanda (que tá gigante, hein, ju? e linda!!)

    beeeijo

    ResponderExcluir
  6. Bom que vc gostou!! :* Sua filhota é uma fofa!

    ResponderExcluir
  7. Só esqueceu de falar do péssimo atendimento! Horrível! O lugar até que não é ruim… Mas o atendimento é péssimo, além de a comida e a bebida não ser tão legal assim! Perde feio para o DELTA. Sem comparações…

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails