25 de ago de 2011

Na pressão

Você fica na depressão quando pensa em panela de pressão?
Tem medo? Já ouviu histórias horripilantes e tem até pesadelos?
Isso é um assunto seríssimo, gente. A panela de pressão é um utensílio imprescindível na cozinha, mas requer devida atenção, pois se manuseada incorretamente, pode causar um acidente terrível.
Mas também não precisa morrer de medo dela, basta tomar os devidos cuidados =)
Faz um tempinho que eu queria fazer um post completo sobre a mais temida das panelas, cheio de dicas, macetes e eticétera e tal. Mas quando fui fazer a pesquisa me deparei com essa preciosidade, que juntou tudo o que a gente precisa saber sobre a dita cuja e da melhor forma possível - na cozinha do Larica Total!
Pra quê falar/escrever né? Nada seria melhor que isso:



Eike saudade desse programa! <3

8 comentários:

  1. Eu não uso... e é trauma mesmo... Minha vó sempre usou a vida toda até que um dia ela emprestou a panela pra uma vizinha que devolveu sem lavar direito os buraquinhos da válvula. Minha vó não viu que estavam entupidas e foi fazer seu maravilhoso feijãozinho. Acordei às 6 da manhã com a explosão, a panela subiu, bateu no teto e desceu com tudo em cima do fogão que não prestou pra mais nada. Graças a Deus minha vó estava longe e não se machucou, ainda assim ficou coberta de vidro da tampa do fogão e a cozinha ficou com feijão por todas as paredes. Desse dia em diante ela não quis mais saber de panela de pressão. Naquela época eu era pequena estava aprendendo a cozinhar, portanto cresci sem saber usar, mas adoraria perder o medo pq ela é mt prática né?

    ResponderExcluir
  2. Menina eu ri muito,já pensou se todo dia fosse essa batalha,aff,apesar que tem gente que morri de medo mesmo
    Cheiro!!

    ResponderExcluir
  3. o final do video é fantástico! hahahah

    ResponderExcluir
  4. o video é ótimo!!!

    eu uso muito panela de pressão, nunca tive medo, o negócio é saber usar.

    bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  5. sempre tive medo da panela de pressão, deixando a tarefa de cozinhar feijão pra minha mãe, encarregada de traficar o precioso alimento aqui pra casa. e o meu medo ficou pior no ano passado...
    na escola onde trabalho, pela manhã, enquanto tomavamos café com as crianças, a panela explodiu. agora pense: panela grande, cozinha industrial e aberta, crianças pertinho. foi horrivel: se já não bastasse o susto, a tampa subiu, a coifa caiu, a agua queimou a cozinheira, um horror.
    tenho tentado vencer esse medo, pois é dificil viver sem feijão, daí invento uma função qualquer pra ficar ao lado do fogão e, ao menor sinal estranho, desligo e saio correndo pra casa do vizinho.
    por isso acho que precisamos inventar outras maneiras eficientes, economicas e menos perigosas. por isso meu filho vai ser cientista de comida, hohoho!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ju, eu já tinha visto esse vídeo, aliás, eu vi todos os possíveis do Larica e também morro de saudade do programa, é simplesmente o melhor, THE BEST da culinária mundial! kkkkkkkkkkkkk
    Amanda

    ResponderExcluir
  7. Saidade demais mesmo! Esse homem eh el MEJOR! hauahua

    Sabe que eu nao curto muito ficar olhando receitas e tal. Nunca vejo nada novo. Mas aqui eu to amando! Todo dia to dando minhas olhadas. Suas receitas sao o maaaaaaximo! Vo te mandar uma infalivel pra vc testar, ta? =)

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails