4 de ago de 2011

Frango com crosta do que tiver



















Esse frango é só uma variação desse nugget caseiro publicado há muitos e muitos anos aqui no blog. O processo é quase o mesmo, só que mais simples + um truquinho pra dar um aroma especial.

Não vou dar nem medidas por que nem precisa ó: coloque os filés de frango em um saquinho e cubra com leite, adicione sal e pimenta à gosto. Deixe da noite para o dia ou, no mínimo, por 30 minutos. Após esse período retire os filézinhos  e passe-os em uma mistura de farinha de milho flocada (flocão)+raspas de limão+hortelã (pode usar manjericão, ou coentro, ou salsa, ou tudo junto, isso aí é uma questão de gosto)+ uma pitadinha de sal, disponha em uma assadeira e leve para assar em forno pré-aquecido a 180º por 30 minutos, virando na metade do tempo.

Aí você pode fazer a sua "crosta" do que tiver em casa, incrementar com parmesão ralado, raspas de laranja, gengibre ralado, aveia, farinha de rosca... Aí o leite vocês já sabem que deixa o franguinho macio, então imagina aí: macio por dentro, crocante por fora, sem um pingo de gordura no preparo. Perfect!

6 comentários:

  1. Menina, tu não dorme não é? =)
    Adorei a receitinha! Vou testar aqui, e digo qual foi o resultado.

    ResponderExcluir
  2. Juliana, sei que o post é antigo, mas espero que tu ainda me responda... tem outra coisa que eu possa colocar no lugar do leite? um suquinho de alguma coisa? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uiliane,geralmente se usa suco de laranja ou de abacaxi pra amaciar carnes.Eu uso pra fazer bisteca e dá super certo.provavelmente fique bom no frango também!!!!

      Excluir
  3. Eu faço com suco de laranja, fica super macio

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa dica da farinha de milho flocada e temperada para empanar o frango. Vou testá-la.

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails