Depois do sucesso do pão de cerveja e alecrim, só sosseguei quando testei esse bolo de caipirinha, que nada mais é do que um bolo com raspas de limão e um toque de cachaça na massa. Um toque sutil, mas suficiente para fazer dele muito mais que um simples bolinho. Eu diria que ele se classifica entre aquele bolo que você faz rapidinho pra comer tomando um café, e um bolo de aniversário cheio de pompa. Seria um bolo pra comemorar coisas simples como um dia bonito, uma promoção no trabalho, um novo amor... O motivo vocês escolhem, mas por favor, escolham rápido, pois esse bolo não pode esperar!
- 100g de manteiga
- 2 ovos
- 1 xícara de açúcar cristal
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1/4 de xícara de leite
- 1/4 de xícara de cachaça
- Raspas de 2 limões tahiti
- 1 colher de sopa de fermento
- 1 pitada de sal
- Bata na batedeira os ovos, a manteiga e o açúcar até virar uma mistura clara e homogênea
- Acrescente a farinha aos poucos, alternando com o leite e a cachaça
- Acrescente por último o fermentoe o sal, misturando apenas até incorporar
- Junte as raspas de limão e misture
- Transfira para uma fôrma média de buraco no meio untada e enfarinhada e leve ao forno pré aquecido a 180º por 30 minutos ou até passar no teste do palito
- Desenforme com cuidado e reserve
Água na boca!!!
ResponderExcluirAs fotos falam por si só.
ResponderExcluirBjssss
Menina que delícia,vc é uma verdadeira chefe viu,parabéns.
ResponderExcluirCheiro!!
Vou fazer esse fds.... Deve ser uma maravilha.... Parabens.... E continue usando e abusando desse dom....
ResponderExcluirputz! estilei essa viu? =D~~~~
ResponderExcluirVocês, hein, em plena quarta salivando por uma caipirinha, kkkkkkkkk
ResponderExcluirAi isso não vale, estou aqui no serviço morrendo de fome e vim dar uma passadinha aqui e fiquei com água na boca...quase babando rs!!!!
ResponderExcluirBjok
Nanda
Nossa... q delícia deve ser esse bolo, hein?! Hmmmm... Vou anotar!
ResponderExcluirBjks
Esse sim deve ser muito bom!
ResponderExcluir:D
http://esemeudivafalasse.blogspot.com/
Eu fiz o bolo! Ficou muito gostoso. Porém as raspas de limão no meio do bolo, ficou amargando. Alguém pode me dizer o que eu faço para não amargar?
ResponderExcluirMas o restante ficou maravilhoso. A massa ficou muito fofinha!
Beeijos ;)
Cynara!!!!! Esse é um risco que a gente corre quando vai ralar o limão, tem que fazer o possível pra não pegar a parte branca, mas só a casca mesmo, tem que ser uma raspadinha de leve, senão amarga mesmo... mas que bom que mesmo assim o bolo ficou gostoso =) Na próxima vez espero que fique melhor ainda =)
ResponderExcluirNossa foi para lista já! E nem vou escolher motivo! bjs
ResponderExcluireu ganhei um desses. <3
ResponderExcluirAmo bolos simples! aqueles que a gente pode comer no meio da tarde com um café quentinho! vou fazer e depois posto o resultado (com elogios, certamente!)
ResponderExcluirHummm... vou compartilhar em meu blog, posso? www.cachacaepresente.blogspot.com
ResponderExcluir