19/06/2011

Paçoca de colher










































































































Me lembro muito bem quando saía da universidade correndo pra parada de ônibus pra não chegar atrasada no trabalho, e tudo que eu tinha tempo de fazer no percurso entre a sala de aula e o busão era pegar umas paçoquinhas no tiozinho, que cobrava R$ 0,60/unidade, um preço muito acessível ao meu nível de liserê, que me permitia comprar umas quatro pra ir tapeando a fome. Que aliás, era sempre grande e muita. Dizem que o tempero da comida é a fome. Se é verdade eu não sei, mas que eu tinha verdadeira paixão por aquelas paçocas, eu tinha.

O tempo passou, a vida mudou, e eu nunca mais cruzei com as paçoquinhas. Dia desses vi uma receita de paçoca de colher numa caixinha de creme de leite. A receita era fácil e simples, mas fiz e não gostei. O problema foi ter lido aquele nome. Eu pensava nele. Eu sonhava com ele. Eu imaginava o sabor. Eu tinha que comer paçoca de colher de qualquer jeito.

Desci o prédio e fui no tiozinho (outro tiozinho) da esquina, comprei dois pacotinhos de amendoim descascado e salgadinho. Bati no liquidificador com uma lata de leite condensado e provei. "COMO ASSIM?", "Só dois ingredientes?", "Ficou perfeito!"... eu pensava enquanto comia uma colher atrás da outra. Pra melhorar ainda mais, coloquei na geladeira. O que estava maravilhoso, ficou muito mais melhor de bom ainda.

Desculpa, gente, essa era pra ser uma receita pseudo-junina, mas minha memória afetiva não deixou.
Pra mim ela vai ser uma receita pra comer o ano todo, e recomendo que pra vocês também =)

20 comentários:

  1. essa receita é a cara do meu baby!
    digo, namorado! ahahahah
    ele vai amar.

    e é bom que é super simples né!
    tomara que seja boa!
    vou fazer. ;)

    ResponderExcluir
  2. Hummmmm!

    Vai entrar pro cardápio junino daqui de casa hehehe

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Essas fotos tão ficando cada vez mais lindas, hein? Que água na boca!
    Apesar de judia, eu sou uma grande entusiasta das festas juninas, acho que é a minha preferida dentre as festas brasileiras.
    Com certeza vou tentar essa receita!

    ResponderExcluir
  4. Assim não existe regime que aguente, e vc fez assim mesmo com esses saquinho pronto de amedoim, ou podemos comprar aqueles amendoim que vendem por kilo e bato tudo no liquidificador e pronto?

    Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Nathalinha e Dona Jacira, façam HOJE, AGORAAAAA =)

    Angelita: muito obrigada pela parte que me toca, eu sou uma pessoa meio avessa à datas comemorativas, mas paçoca é bom qualquer época né? Testa sim, acho que vc vai amarrrrr <3

    Cris, desculpa, amiga, eu tb preciso urgentemente levar a sério alguma dieta, mas deixe essa paçoca pro fds pr diminuir a culpa então... ou faz hj e deixa a dieta pro fds, rsrsrs. O amendoim é aquele salgadinho e descascado, pq ele já vem torradinho. Se você encontrar desse tipo à granel, ótimo, a quantidade pra 1 lata de leite condensado é 100g. Se não, compra uns saquinhos no tiozinho mais perto de você.

    ResponderExcluir
  6. Nussa! Me deu água na boca!!Vou fazer já! ahahaaha......Super grata por compartilhar! Bjão

    ResponderExcluir
  7. Super simples, e essa misturinha ai, demais!!! Delícia!!!

    ResponderExcluir
  8. Isso não é um cajuzinho molinho? Delícia!

    ResponderExcluir
  9. kra. c tá doido de mostrar estas imagens. Passa só a receita... Agora vou ter que ir lá comprar e fazer para meus filhos aki.

    ResponderExcluir
  10. voce tira fotos mto boas, ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  11. Adri e Glória, o marido só vive pedindo aqui pra eu fazer de novo, pense na delícia...

    Claudinha, parece sim, é bom demaissssss

    ResponderExcluir
  12. Olá Juliana,

    Amei seu blog! Fotos caprichadas, textos despretenciosos e divertidos... Parabéns!
    Olha, concordo com você... Paçoca de colher entra pro hall de receitas pro ano todo. Aliás, acho que qualquer doce de colher... Ou qualquer doce, pode ser!

    Se quiser, me faça uma visita, vou adorar!
    http://lacassonade.blogspot.com

    Beijos,
    Claudia

    ResponderExcluir
  13. Juliana, adorei a idéia acho que vou tentar fazer nos copinhos para a festa de 1 ano da minha filhota, será que fica legal?? huahuahua

    beijocas

    PS.: concordo com a meninas, suas fotos estão cada dia melhores...aff e eu ADORO o seu blog.

    ResponderExcluir
  14. Olha, eu acompanho o blog há um tempo já e adoro. Tenho feito a maioria das receitas e não posso deixar de comentar. O Yahoo copiou a receita, inclusive a foto e publicou como se fosse de outra autora. Isso é demais de errado pra mim. Seu trabalho é bacana, tem que ser reconhecido
    Taí p link http://br.mulher.yahoo.com/pa%C3%A7oca-de-colher.html

    ResponderExcluir
  15. Ow, minha flor, te agradeço muiiiiitooo por avisar, mas não se preocupe que o Yahoo publicou com minha permissão, pois agora somos parceiros =) Mas obrigada de coração! Bjus!

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de dizer que fiz e adorei, mas depois acrescentei um pouco mais de amendoim e achei que ficou melhor ainda.bjo Mara

    ResponderExcluir
  17. Achei seu blog ontem justamente procurando essa receita (tem uma outra por aí com creme de leite e que vai ao fogo) mas eu procurava essa daquí!!Fiz ontem mesmo... delíciaaaaaaaaaa
    Se não comi tudo de uma vez nem foi por causa das calorias mas devido ao lado menos,digamos,pŕatico da coisa: uma lata leite condensado+ 200g de amendoim = passar a noite brincando de folhagem... ou seja,plantado no vaso kkkkkk

    ResponderExcluir
  18. AMEI A IDEIA !!! Simples .... ótima para aqueles dia de TPM ...rs ... o problema será a culpa depois, mas nada que uma caminhada não resolva.

    ResponderExcluir
  19. Pois é, meninas, uma vezinha só não mata né =)
    BJuss

    ResponderExcluir
  20. Aiaiaia essa receita já fiz algumas vezes e amo!!! Só que agora to achando melhor bater o amendoim sozinho no liquidificador e só depois colocar o leite condensado. Como tudo no mesmo dia (e moro sozinha)!!! Até o salzinho do amendoim é perfeito...

    ResponderExcluir

Gente, eu realmente gostaria de responder os comentários prontamente, mas na correria não tenho conseguido. Quando houver dúvida sobre as receitas, favor mandar por email (contato@pitadinha.com) ou na fan page (www.facebook.com/pitadinha) que lá eu respondo mais rápido! Obrigada pela compreensão!

Related Posts with Thumbnails