19 de mai de 2011

Redondinhos






















Já reparou na nossa mania de bolinhas? Pois a Marcia Zoladz observou, pesquisou e cozinhou muitos brigadeiros e bolinhas de todos os tipos e resolveu contar toda sua experiência no livro de nome singelo e fofo: Brigadeiros e bolinhas
Fiquei bem curiosa quando li sobre esse título na revista da Livraria Cultura, e apesar de não ter folheado (ainda) um exemplar já estou completamente encantada. Acho que o que me chamou a atenção foi a proposta de ser, além de um delicioso livro de receitas, um olhar sobre a cultura gastronômica brasileira e sobre nossa "paixão" pela comida pequenininha, redondinha, que se come de uma mordida só.

Aqui nesse vídeo a autora fala sobre seu filhote e ainda dá uma receitinha no final:


É... sinto que fui flechada pelo cupido. Cupidinho de bom gosto, que por sinal, escolheu muito bem meu novo affair <3

5 comentários:

  1. izabella medeiros19/05/11 22:51

    oi Ju!

    também fiquei encantada só com o título e a proposta :D

    beijos, querida!

    ResponderExcluir
  2. Adoro bolinhos e bolinhas. Ontem mesmo fiz bolinhos aqui. Muito boa a observação da autora. Deu curiosidade de entender porque gostamos tanto desse formato de comidinhas.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o nosso enquanto por bolinhas seja fruto da infancia... o sonho de consumo de toda criança é uma mesa de festa cheia de bolinhas doces...adorei a entrevista e estou bem curiosa para ler o livro !! Bjos Ju, como sempre suas dicas são otimas !!

    ResponderExcluir
  4. Olá, é a primeira vez que passo por aqui e já virei seguidora! Também tenho um blog de culinária, se puder me faça uma visitinha, tem sempre um cafezinho fresco por lá. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails