13 de mai de 2011

"Pipoca na panela começa a arrebentar..."







































































 


Sexta-feira aqui em casa é dia internacional do filminho com pipoca. Tudo bem que antes de terminar a primeira cena eu já comi a tigela inteira e já tô lambendo o salzinho que fica no dedo, mas isso não importa, o que importa é que o post de hoje vai ensinar a fazer pipoca de microondas sem precisar comprar aqueles saquinhos melequentos do supermercado. Sem falar que sai muito mais barato e é mais saudável também. 

Muito simples: pegue um recipiente que possa ir ao microondas e coloque 1/2 xícara de milho para pipoca, um pouquinho de sal, misture tudo. Tampe com um prato e leve ao microondas na potência máxima por 3:30min (+/- tá gente, no meu forno é esse o tempo que achei ideal depois de queimar várias e várias vezes).

Aí use luvas ou um pano pra retirar do microondas e principalmente na hora de destampar. Acerta o sal, senta no sofá e aperte o play =) Eu gosto de colocar catchup às vezes,  Filipe acha meio nojento...

Enquanto tava fazendo a fotos de hoje fiquei lembrando daquele comercial do Guaraná Antarctica de 91, gennnteeee já tem 20 anos! Eu amava assistir, quando ouvia a musiquinha corria pra frente da TV. E as imagens me faziam salivar... Então como o post de hoje tem a ver com pipoca E TV, resolvi colocar o vídeo do comercial pra quem como eu, curte matar a saudade de comerciais antigos:



Confissão: me senti velha.

10 comentários:

  1. Não é que eu ache nojento, fica até gostosinho :) Mas aí já não fica tããão saudável assim, né? :P Mas de vez em quando não tem nada não, hehehe!

    ResponderExcluir
  2. Ju, nadica de óleo mesmo? Já vi uma receita que usava manteiga, mas confesso que não tive coragem de experimentar... tb somos loucos por pipoca em casa
    Bjs e bom fim de semana,
    Néia

    ResponderExcluir
  3. òtima dica...adoro fazer pipoca, mais tenho uma preguiça...Bjss

    ResponderExcluir
  4. me senti super hiper mega velha. kkk eu adorava esse comercial, também corria pra frente da tv pra assistir =)

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkk,
    Eu também sou dessa época....
    a musica pegou, e não saía da minha cabeça.
    Adorei o vale a pena ver de novo.

    Adorei ainda mais a receita de pipoca de microondas, não sabia que dava para fazer assim.
    beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  6. oi Juliana,
    adorei a dica pra fazer a pipoca assim! ...e muito bom rever o "pipoca com guaraná" ... hum... na época tbém fiquei fã do "pizza e guaraná" :))
    abraços,

    ResponderExcluir
  7. Uau! Super intressante este post! Nada de óleo? Qual a medida para este tempo de 3 e 30? Meu forno é Eletrolux, qual o seu?? hihihh, desculpa perguntar essas coisas , mas é que morro de medo de por fogo no meu apto!!! Uma vez meu fogão subiu uma alabareda tão grande que foi difícil de apagar!!! eheheheeh....Um beijão

    ResponderExcluir
  8. Ah, desculpa, vi que é meia xícara....ehehehe....uma vasilha média acho que está bom é para acoplar dentro do micro, né?! Vou fazer! Qualquer erro te aviso!! Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Tem dias que tudo que a gente mais quer é uma boa pipoca, com um copão de refri, um coberto bem quente e um bom filme!!!
    Parabéns pelo blog
    www.cozinhafesteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amor, retiro o que eu disse então =)

    Néia, nadica de óleo, não é o máximo?

    Keilla, essa não tem preguiça que resista hein...

    Ulli, Fabi e Rebeca: eu AMAVA esse comercial e o da pizza também, lindosss

    Adri, nadinha de óleo, pode testar! Depois me conta hein...

    Livia, concordo em gênero, número e grau =)

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails