11 de abr de 2011

Torta Capuccino
















































































































Não me perguntem como e nem o porquê, mas eu simplesmente amanheci o dia com essa receita na cabeça. Assim, pá e pronto. A chance de dar errado era zero, já que era só juntar um monte de coisas gostosas uma em cima da outra, mas essa definitivamente é a sobremesa mais gostosa que passou por esta cozinha nos últimos tempos. O crocante da camada de biscoito contrasta com o creme de café com chocolate, fechando com a suavidade do chantily. Perfeito! O melhor de tudo é a simplicidade da coisa... você vai precisar de:

  • 390g de biscoito amanteigado de chocolate (eu usei o da Vitarella)
  • 3 colheres de sopa manteiga (+/-, se você apertar na mão e não esfarelar, tá no ponto)
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 cx de creme de leite
  • 1 envelope de gelatina incolor
  • 4 colheres de sopa de café solúvel
  • 2 colheres de chá de cacau em pó (ou 3 de chocolate em pó)
  • Chantily
  1. Triture os biscoitos no liquidificador, transfira para uma tigela e misture com a manteiga (deixe essa camada bem úmida, não se preocupe que ao gelar ela pega a consistência
  2. Forre o fundo de uma fôrma de aro removivel média (24cm) com a farofa, leve para o freezer
  3. Hidrate a gelatina conforme as instruções da embalagem
  4. Bata no liquidificador (não precisa nem lavar, ó que legal) o leite condensado, creme de leite, café solúvel e o cacau, e quando tiver tudo homogêneo, adiciona a gelatina hidratada
  5. Coloque o creme sobre a camada de biscoitos e leve para gelar (agora é na geladeira) por pelo menos 1 hora
  6. Cubra com chantily e decore com uma chuvinha de cacau em pó peneirado ou alguns grãos de café solúvel
Eu usei esse chantily aqui, já que não me dou muito bem com o feito com creme fresco, muito menos com aquele de caixinha próprio pra chantily. Mas fique à vontade pra usar outro tipo, ou então só decorar com raspas de chocolate. 

Se você não tiver a fôrma de aro removível, pode usar uma assadeira e, com o cortador redondo, cortar mini-tortinhas como as da foto. Nesse caso, deixe pra decorar com o chantily somente depois de cortá-las, assim você já serve em porções individuais. Pra vender então, sucesso total!

E aí, se apaixonaram? Por que eu estou in love <3...

10 comentários:

  1. Se me apaixonei?? Claroq ue sim, com esse aspecto maravilhoso só pode ser uma tentação!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que linda!
    Fiquei com vontade IMENSA de experimentar!
    Hum... Farei depois da Páscoa!

    beijocas!
    Elaine Cunha

    ResponderExcluir
  3. Hoje amanheci inspirada tb pensando é hoje que começo minha dieta, até vim aqui te visitar ... acho que vou ter que começara dieta depois de tentar fazer esta delícia!!

    ResponderExcluir
  4. Anna Sandes11/04/11 12:52

    farei pro aniversário da minha mãe nesse fds!!
    ela vai adorar!
    e minha sogrinha tb! hehe

    ResponderExcluir
  5. Judia de mim, judiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Linda receita e lindas imagens!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Aiiii... eu queroooo... rsrsr
    Deve ser tão boa.... As fotos ficaram lindas...
    Vou experimentar sim!!
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Isa, Elaine, Quel, Isabella, VihGa, Anna, Pé, Dani: Gostaram né???? Que bommmmmmmmmmm

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails