23 de mar de 2011

Yes, we can!















































































Desculpa o exagero de fotos, mas é que achei todas tão lindas que resolvi fazer um post bem no estilo Anna Terra (leia-se: muitas fotos, mas muitas fotos mesmo!), hahahaha.

Quem acompanha o blog deve lembrar minha enorme dificuldade em confeitar bolos. Entonse, semana passada como vocês sabem o amor estava no ar aqui em casa e eu tinha um lindo pretexto pra sair da dieta e fazer um bolo confeitado. Ou pelo menos tentar né. E eu tentei. E me apaixonei.

Sabe quando uma coisa fica tão linda e tão gostosa que você nem acredita que foi você mesma que fez? Pois é... eu ficava olhando pra ele, admirando, não cansava de lamber a cria <3

Como ele é um bolo pequeno, não deu pra fazer as flores das laterais, então dei uma enganada fazendo movimentos verticais com o bico de confeitar. O passo a passo todo vocês podem ver aqui. A receita da cobertura vocês podem pegar aqui (quadrupliquei a receita, deu e sobrou um pouquinho, não usei corante). E a receita do bolo foi do Panelinha, um bolo de laranja muito facinho e delicioso. O bolo é pequeno e casou perfeitamente com o sabor da cobertura. Ficou TUDO! Simples e chique. Pelo menos eu achei.
Importante: conservar na geladeira! Não só pra conservar a cobertura como também por que gelado ele fica mais gostoso ainda.

Ah, diz se não ficou lindo?! <3

24 comentários:

  1. Que delícia!
    Sem contar que ficou lindo e viver.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns... Ficou lindo e deve ter ficado uma delícia!!!!! Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Como geralmente não gosto de coberturas de bolo, fiquei meio desconfiado. Mas quando provei o buttercream, fiquei impressionado em como é suave e gostoso! Esse bolo foi um dos melhores que você fez, e comê-lo geladinho é melhor ainda! <3

    ResponderExcluir
  4. achei chic! :D
    mas nem se preocupe que o seu post só tem 4 fotos, acho que esse é o mínimo que eu costumo postar HAHAHAHAAH

    :*

    ResponderExcluir
  5. menina, vc está profissional hein....Ficou maravilhoso o seu bolo, parece de casamento....vc não vai dar o passo a passo da cobertura não?
    ficou lindão hein....

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo!!!
    Achei que a cobertura ficou parecendo umas rosas brancas, de porcelana fosca!

    ResponderExcluir
  7. lindo post Ju, fotos lindas mesmo. bjs p vcs =)

    ResponderExcluir
  8. Laura Dal Santo23/03/11 12:04

    Ficou maravilhoso !
    E prefiro que coloque várias e várias fotoooos :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Agora vou ter que fazer! =P~~~~ Babando muito!

    ResponderExcluir
  10. Realmente seu bolo ficou lindão!! com essas rosas...lindo mesmo. Até anotei a receita quem sabe um dia faço um?? bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  11. Que lindoooooooooooo
    Amei o seu blog
    Beijosss

    ResponderExcluir
  12. Fica lindo mesmo. Aqui também é assim, quando termino um bolo, fico ali namorando... kkkk.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo e apetitoso também.
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  14. Lindo demais Ju. Dá vontade de passar o dedo pelo bolo que nem criança faz!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  15. Ficou lindo e apetitoso!Já foi pra listinha...
    Acabei de fazer um bolo de cenoura que você postou ano passado com farinha integral e mel...O mínimo que dá pra dizer é: delicioso! O cheirinho do bolo assando então...Meus filhos adoraram e nem fiz a cobertura! rsrsrs...Obrigada pelas delícias compartilhadas...bjs

    ResponderExcluir
  16. Ive Resende23/03/11 22:29

    Uau... Mas que negócio chique. ;)
    Parabéns! Ficou lindão mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Oi Ju, ficou lindissimo e super chique!!!
    Vou tentar fazer tb em uma data bem especial...

    Bjs,
    Andréa Castanhola

    ResponderExcluir
  18. Patricia Menezes24/03/11 08:28

    Ai Ju, vc me deu coragem, sábado é meu niver, vou tentar...

    ResponderExcluir
  19. Que delíciaaa! Vou ver se tomo coragem para me aventurar na arte da confeitaria =D

    ResponderExcluir
  20. Lindo, lindo, Lindo !!!!!
    Pena que não da para provar.
    Parabéns.
    Graça

    ResponderExcluir
  21. NADA MAS MERECIDO PARA ESSE BOLO É UM GRANDE PARABÉNS ALIAIS VAMOS COMEMORAR O SNIVERSÁRIO DESSE BLOG QUE SO NOS DAR ÁGUA DA BOCA. PARABÉNS PRA VOCÊ.

    ResponderExcluir
  22. Ficou lindo mesmo, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Ana Karina28/03/11 10:50

    Ficou lindo e tá com jeitinho de que ficou uma delícia!!!! Qd é que vão fazer um blog que a gente mêta a mão e tire um pedaço hein...?
    Beijos e parabéns!!!

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails