18 de mar de 2011

Macarronada de domingo






















Fim de semana chegando e minha sugestão é uma bela duma massa com almôndegas cozidas no molho de tomate.

Sem stress, você pega 400g de carne moída (eu usei chã de dentro mas pode ser patinho, músculo) e tempera com sal, pimenta*, joga um ovo pra dar liga e dá o ponto com farinha de rosca (eu usei aveia em flocos finos e fica ótimo). Fez as bolinhas, é só jogar no molho de tomate feito em casa. Se não deu pra fazer, que foi o meu caso, use 1 lata de tomates pelados (corte-os em pedaços grandes dentro da lata mesmo, coloque na panela e dê aquele toque especial com sal, pimenta, ervas...). E se não der usa o molho de caixinha mesmo e pronto, por que final de semana é pra abstrair, né. Fogo baixinho, se o molho secar muito coloca água e dá uma mexida de vez em quando pra não grudar no fundo da panela. Pela cor a almôndega já vai ar indicação de que está cozida, mas na dúvida, prova um pedacinho. Aí é só cozinhar a massa de sua preferência, mistura tudo, parmesão em cima e corre pro abraço.

*Se quiser e tiver ervas em casa, coloque junto pra ter um sabor mais interessante. Eu usei um tantinho de ervas de provence que ganhei de presente e ficou uma delícia.

Bom final de semana gente!

13 comentários:

  1. Antes eu achava que era frescura marca de macarrão, mas um Barila faz TODA a diferença.
    E rende muito!
    Não adianta caprichar no molho e usar uma massa mais ou menos, na minha modesta opinião.
    E a farinha fina de aveia deixa a almôndega macia, macia... E eu gosto de assar a almôndega no forno antes de colocar no molho, ela fica mais firme.
    (deu para perceber que macarrão com almôndega aqui em casa não é comida só de final de semana, né???)
    Beijos...
    Chris

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, eu faço também mcarrão com almôndega, mas meu molho fica um tantinho mais engordativo. É que acrescento uma caixinha de creme de leite ao molho, depois que as almôndegas estão cozidas. Meus filhos chamam de strongomôndega. Fica uma delícia! Dá pra comer com macarrão e com uma arrozinho com cenoura. Hum!!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  3. Adorooo macarrão, seja do jeito que for!! E este parece ótimo tb...
    E que venha o findi!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Adoro as receitas do Pitadinha, são deliciosas e práticas, além de ter uma preocupação com a qualidade. Adotei o blog como meu Favorito e já fiz algumas receitas. A Macarronada do Domingo ficou uma delícia, o molho de tomate caseiro também. Sim, quanto a massa, concordo com a Christiane, as da BARILA fazem toda a diferença sim. Um abraço, Betânia

    ResponderExcluir
  5. Chris, deu sim =) sabe que eu provei recentemente um espaguete Barilla e amei, delícia mesmo. Quando não, só uso dona benta =)

    Angela, Juju, Anninha e Aninha: macarrão é sucesso garantido né.

    Betânia: você fez? Que legal!!! Delícia né...

    ResponderExcluir
  6. Ops, Eliane, não esqueci você não: menina, esse teu molho tá uma perdição =) Já quero!

    ResponderExcluir
  7. Arlete disse...
    Adorei a receita e quero passar a minha para vocês.
    Macarrão Escondido: 1 pact. de macarrão espaguete, 1 lt. de creme de leite, molho de tomate, carne moída, presunto, mussarela, temperos a vontade.
    Modo de fazer: refogue a carne, coloque o molho de tomate e os temperos a vontade, co zinhe o macarrão, escorre e reserve. Misture o creme de leite ao molho da carne depois que desligar a panela. Numa vasilha refratária, abra o presunto e coloque dentro a mussarela e vai colocando em cada um o molho da carne, enrrole e vai colocando na vasilha referatátia, formando camadas e por último coloque um pouco do molho por cima, orégano e leve ao forno para derreter o queijo, fica uma delícia. Bom apetite!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Arlete! Vou testar!!! BJU

    ResponderExcluir
  9. DELICIAAAAAAAAAAAAAAAA MUITO GOSTOSOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  10. Esta macarronada deve se uma delícia? é uma ótima ideía para o Domingo. Obrigado Querida bjs

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails