16 de fev de 2011

Presente é bom e eu gosto

Não é querendo fazer #mimimi, mas eu estou tão acostumada a dar presentinhos para os outros que quando ouvi o interfone tocar e desci pra buscar o envelope não fazia idéia de que pudesse ser um presentinho pra mim! 



























No envelope tinham esses lindos cartões de receita e uma foto de um casal fofo, com lindas palavras...

Minha amiga Raquel, nossa, amiga da adolescência. Nos encontramos, desencontramos e reencontramos tantas vezes, mas como na internet não tem essa de distância, agora ela vem sempre tomar um café comigo, né, Quel?

É tão legal saber que alguém pensou em você, viu uma coisa e achou a sua cara, teve o trabalho de descolar seu endereço sem que você percebesse as reais intenções e ser surpreendida assim. Amei <3

Eu já tinha visto esses cartões e achado super charmosos (nem sei se vou conseguir usar os meus, dá uma pena). Muita gente aposta no fim do bom e velho caderninho de receitas, mas sei não, eu prefiro acreditar que se esse dia existe, ele ainda está bem longe. Aliás tenho um projeto de escrever um caderno só pra deixar de "herança" pra Fernanda. Pra ela ver minha letra, e ali, ter um pedacinho de mim no dia em que eu não estiver mais aqui pra dividir uma receita com ela. Mas mudando o rumo da prosa, pense comigo: ao invés de usar vários e vários cadernos, usando cartões suas receitas podem ser organizadas em ordem alfabética, e quando você precisar é só tirar um cartãozinho, consultar e depois devolver para uma caixa bem bonita onde eles devem ser armazenados. Olha que linda essa que eu achei no site da Martha Stewart:
















































Aqui nesse link você encontra vários modelos de cartões para imprimir. Aí é só achar uma caixa estilosa e organizar seus cartões.

Já nesse site você personaliza tudo: coloca fotos e pode até incluir trilha sonora, se não quiser imprimir você cria um arquivo on line pra guardar suas receitas secretas:




















Raquel(zinha: como todo mundo chama), amei de verdade o presente e mais ainda a surpresa e a foto com você e o Bruce. Aqueceu meu coração e me trouxe lembranças deliciosas daqueles tempos onde a gente mal sabia o que era vida de adulto. E que bom que é receber sua visita aqui no blog <3

4 comentários:

  1. Patricia Menezes17/02/11 08:38

    Ju, achei uma graça esses cartões e eles me deram uma ideia: escrever uma receita bem bacana e dar de presente pra alguém! Pense só, aquela amiga distante que você quer mandar um presentinho ou até aquela amiga que faz niver beeem no dia em que a gente tá sem 1 realzinho.... Bem, juro, eu ia adorar!

    ResponderExcluir
  2. Que delicadeza de presente e seu texte trouxe uma sensibilidade, Ju. Parabéns pra vc e pra sua amiga.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Pat, que lindo esse presente... Eu também ia adorar =) Ótima idéia.
    Eli, presente de amiga é uma delícia sempre né =)

    ResponderExcluir
  4. ai Ju, tuas palavras sempre doce e sensível me encabula, é muito bom reencontra-la por aqui! Obrigada pelo carinho :)

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails