2 de fev de 2011

Eu amo supermercado










Imagem daqui.

É. Eu troco um shopping por uma ida ao supermercado facinho, facinho.
Feira, mercadinho, empório, açougue, peixaria... qualquer uma das opções me interessa muito mais do que lojas de roupas, sapatos e acessórios femininos. Nem acho ruim ficar um tempão na fila, muito menos a cara fechada da moça do caixa. Aliás essa é uma das comprovações de que um lugar pode ser adorável ou insuportável, dependendo da nossa vontade de estar lá, ou não. Há quem odeie ir ao supermercado, e encare isso como um calvário. Não pra mim.
Digo porém que tenho cá comigo algumas exigências. Ah, tenho sim.
Esse programa é daqueles que prefiro fazer sozinha. Quietinha com meus botões, que me ajudam a olhar pra aquele monte de ingredientes e imaginar tudo o que eles podem (e vão) se transformar na minha cozinha.
Sozinha também é mais simples abandonar a lista feita em casa e me jogar nas novidades, promoções, recriando ali, na hora, outro cardápio pra semana.
Fico que nem criança quando finalmente encontro um ingrediente que tanto conheço dos livros de receita, mas que nunca tinha experimentado. E à cada ida tenho que cumprir o ritual de olhar c-u-i-d-a-d-o-s-a-m-e-n-t-e aquelas sessões que têm lugar especial no meu coração. Se bem que é difícil saber qual delas não tem.
E não me acho menos feminina por conta dessa preferência. Nunca fui mesmo mulher de salão de beleza, nem sacrifico meu conforto por um salto alto. Aliás, me pergunto pra quê eu ainda compro salto alto se na hora "h" eu desisto, vou de rasteirinha e pronto.
Mas voltando ao assunto, é preciso dizer que não há nada melhor do que chegar em casa e organizar as compras, lavar as verduras, frutas, e se sentir abastecida pra mais uma semana. E pode parecer besteira, mas quando tenho um pedaço de parmesão e uma dúzia de ovos em casa, me sinto mais poderosa do que usando um tubinho preto com salto agulha.

É assim que eu sou.

10 comentários:

  1. Que delícia de texto! Também não gosto muito de shopping, mas admiro sua paciência em andar em todas as seções do supermercado. Ah, e adoro quando o amado me faz companhia... rs Xero!

    ResponderExcluir
  2. Eu te entendo. ;) Também compartilho desse prazer de ir ao supermercado (sozinha ou no máximo com minha mãe), só não suporto as filas (depende, se tiver uma revista fora da embalagem pra passar o tempo...). Fico achando que é só empolgação de quem casou há pouco tempo e não tem filho Hehehehe Só o tempo dirá...
    Bjo, adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  3. E é por isso q vc é tão especial! Antes eu nao suportava ir ao supermercado, hoje em dia, até que eu gosto, mas prefiro ir com a lista pronta, nao gosto de ter que ficar lembrando do que preciso comprar... o que acho ruim desta parte, é a fila que temos que enfrentar. Mas td bem.
    Beijos..

    ResponderExcluir
  4. Muito bem-humorado seu texto Ju. Eu tb não sou mulher de salão de beleza e shopping, e quando vou ao supermercado tb tenho que ir sozinha do jeitinho que vc descreveu. Amei seu post!!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  5. Nossaaaaaa, to dizendo que amo esse blog porque amo mesmo. Gostaria que as pessoas aceitassem esse lado nosso, mas o mundo dita hj que mulheres poderosas são as de salto alto e tubinho preto né, hehe. Bem, sou bem parecida com vc. Amo supermercado, amo sair da lista também, hehe. Mas meu maridão é espeto, não me deixa ir sozinha.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto dos dois, De fazer compras, e de comprar roupas, sou consumista ao extremo.
    Tem dias que acordo a dona de casa e não saio da cozinha, em outros sou a dondoca, vou pro shopping e deixo todas minhas economias por lá, volto um mulherão.

    Vai entender, né?

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. finalmente alguem me entende ,aqui em casa sou motivo de piadas ,por essa minha paixão por supermercados ,tambem gosto de ir sozinha sem ninguem me apressando .
    poderia ficar horas dentro de um supermercado principalmente aqueles que são repletos de doces ,bolos ,bolachas de produçao propria coisas que dá pra fazer em casa ,vou embora cheia de ideias novas .beijos e boas compras

    ResponderExcluir
  8. Ufa, não sou só eu no mundo que ama a arte de "passear"no mercado.
    Mesmo que eu tenho que ir apenas comprar um pote de sorvete, eu tenho que andar em todos os corredores fazendo zig zag, senão eu fico louca. Não sou prática como meu amrido que se é pra comprar um item, ele vai direto ate a gondola e vai embora na sequencia. Mas eu prefiro fazer o tour completo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Juliana,

    Fiz minha análise também no supermercado : )

    ResponderExcluir
  10. Pipa, agora que vamos os três pro supermercado, eu, ele e a Fernanda, é legal também =) Mas curtir, só eu curto.

    Xanda, eu casei há pouco tempo, mas tenho filha, e continuo amando =)

    Jéssica, a lista é o porto seguro né. Tem que ter =)

    Eli, vc é uma fofa!

    Daiene, os NOSSOS maridos são espertos. Eu bem que tentei ir só, mas ele não deixou, kkk.

    Sandra: eu estou me esforçando pra cuidar desse lado também, tudo é equilíbrio nessa vida né.

    Lia, tamo junto \o/

    Sill, eu tambémmmm, kkk, meus olhos não param um segundo, kakakaka.

    Lílian, e foi? Me conta, kakakaka

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails