25 de jan. de 2011

Casa de ferreiro, espeto de... bambu!

Imagem daqui

Lá nos primórdios do blog eu já disse que tinha desistido de usar colher de qualquer coisa, pra mim colher é de pau. Punto e basta (essa foi do fundo do baú). É, assim como o jargão da novela passou, a minha opinião mudou, e é isso que vim contar pra vocês.

Existe no mercado uma substituta à altura (e com plus!) para nossa colher de pau velha de guerra: a colher de bambu. Não é tão novidade assim, mas percebo que essa idéia ainda não se popularizou entre "as minhas amiguinha" e nem nas lojas mais "du povo" de utensílios domésticos. Aliás, nem na minha própria casa, já que comprei a idéia, mas a colher ainda não.

Vejamos: qual a vantagem da colher de pau?

Alta durabilidade, não derrete no calor da panela, esquenta bumbum de menino malcriad... deixa pra lá.

E o que a colher de bambu tem de tão inovador?

Bem, pra começar, ela é mais resistente que a colher de pau, e também mais leve. Além do que sua estrutura permite ao fabricante dar delicadeza ao design das peças. E não para por aí: o bambu possui ação natural anti-bacteriana, garantindo mais higiene no preparo dos alimentos. Além de tudo isso, o bambu se reproduz rapidamente, e cada vez que é cortado renasce um broto imediatamente. Ou seja, o impacto ambiental é infinitamente menor. E quer saber? Os preços são super acessíveis.

Olha essas outras peças...






















Todas as imagens daqui.

Donas de casa sim, alienadas jamais! Atitudes como essa, que fazem bem para a saúde, o bolso e para o meio ambiente tem tudo a ver com a nossa cozinha, concordam?

Quer saber mais?

Quem fabrica: Welf
Onde vende: Utilplast

6 comentários:

  1. Hummm, estou apaixonada. Eu confesso que não tinha nem visto e nem ouvido falar nessas colheres de bambu, e estou aki apaixonada, porque gosto demais de usar colher de pau, realmente é a melhor coisa que existe, hehe, mas por causa da higiene eu sempre fico me policiando para usá-la somente nas mesmas coisas sempre e não ficar misturando. Eu vou procurar essas colheres por aqui que são lindasssss. Bjokas carinhosas!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esses utensílios de bambu. Tenho um monte aqui em casa e fico tentada a comprar outros sempre que vejo algo. =D

    ResponderExcluir
  3. Adoro minhas colheres de bamboo,os pegadores de macarrão tbm são maravilhosos.Sempre usei colher de pau, mas depois que me casei com um japones, a sogra me apresentou os utencilios de bamboo e nunca mais usei outra coisa. A tábua de corte tbm é muito boa. Super recomendo.

    ResponderExcluir
  4. Ju, do céu!
    Essa é nova 'pra mim. Ainda não tinha visto colher de bambu não, bonita! Caramba! Gostei demais da ideia e da vantagem de ter uma. Quer saber, eu amaria ter uma e experimentar essa novidade. Vou ficar atenta! :D

    Excelente dica! :)

    ResponderExcluir
  5. Vixeee. Sou tonta mesmoo: eu NÃO conhecia.
    Até agora tenho só uma coleção de colher de pau do Mercado de São José e não vivo sem elas.
    Mas ameiiii vou correr atrás da minha, logoooo.

    Adorei a dica :)

    ResponderExcluir
  6. Genteee!
    Amo muitoooooooo minhas peças de bambu, são lindas, úteis e baratas... Já tenho colheres, pegadores, garfos, tabúas e até martelo de bambu sz... e não foi dificil de encontrar não, comprei em uma loja que adoro... para quem tiver dificuldade segue um link.
    http://www.espacodogourmet.com.br/profissional/welf.html

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails