Já pensou dispor cupcakes como esse em um prato de andares no centro da mesa de um casamento?
Já decora e serve como lembrancinha ao mesmo tempo =)
E o melhor de tudo: é muito mais fácil de fazer do que parece.
Este da foto foi feito assim:
- Tingi uma quantidade de pasta americana com corante em gel amarelo, bem pouco pra ficar num tom pastel, polvilhei uma superfície com açúcar de confeiteiro, com um rolo abri a pasta e cortei a tampinha com um cortador do tamanho do topo do cupcake
- Com uma faca nivelei o topo do cupcake e colei a tampinha com um pouco de brigadeiro pronto Mococa (mas pode ser doce de leite, geléia), bem pouco, quase nada
- Com outra parte de pasta americana tingida de rosa, modelei as flores como ensina nesse vídeo:
- Espetei as flores num palito e deixei secando por 20 minutos, presas em uma caixa de papelão:
- Depois é só usar um pouquinho de água para colá-las no cupcake
- Improvisei duas folhinhas (a olho mesmo) em um pedacinho de pasta tingida de verde só pra dar o toque final
Ah se eu soubesse fazer isso quando casei...
Oi Juliana,
ResponderExcluirPrimeiro quero agradecer o vídeo e a aula super legal, e depois quero dizer que nunca tinha visto essa maneira de fazer flores.
Sou muito curiosa e vivo aprendendo coisas, gosto muito de novidades e essa é uma suuuuper novidade prá mim. Adorei e achei que, com uma certa prática, dá pra fazer!
Obrigada!
Beijos
Valéria
São faceis de fazer, nada como ver alguém fazendo para perder o medo. E quanto a terapia, só vale qdo fazemos poucos, depois de 300 cupcakes destes, precisamos de terapia de verdade!!!
ResponderExcluirEstou traumatizada, fiz 200 mickeys no fim de semana...
Bjos
Que coisa mais linda,parabéns pela habilidade!
ResponderExcluirValéria: claro que vc consegue! E não tenho prática nenhuma e vi que não é tão difícil, mas claro, com a prática, o resultado é mais bem acabado né.
ResponderExcluirSandra: ow mulher, 300! Aí concordo c vc plenamente, kkkkkkk
Gislaine: bgda, mas nem tenho tanta habilidade não...
Lindão!
ResponderExcluirDeixa eu me acertar com o bico de confeiteiro primeiro, depois eu crio coragem para a pasta americana. ;)
Aproveitando, esse fim de semana fiz a "Torta fácil de ricota e alho poró", mas minha massa deu errado. Ficou tão dura! Fiz igualzinho você disse lá na receita, 2 xícaras de farinha de trigo (sendo uma integral), fermento, meia caixinha de creme de leite e duas colheres de sopa de manteiga.
Comecei usando a manteiga normal, que guardo na geladeira. Mas achei que estava muito dura e a segunda colher foi de uma manteiga de Gravatá, que estava molinha.
A massa não chegou a ficar homogênea, estava meio "esfarofenta" (existe isso? hahaha) e dura.
Onde será que eu errei? =/
Mas o recheio ficou ótimo (meio insoso, mas da próxima vez corrigo isso).
Beijos.
Eu tenho esse video e acho bem legal.
ResponderExcluirParabéns! Seu cupcake ficou lindo!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/
Oi Juliana, tudo bem? Conheci seu blog através do Ideias.. Acho bem bacana seu esforço por uma alimentação mais saudável pra família, eu tbm estou tentando... Bem, vi uma notícia no JC que lembrei de vc: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogsocial1/canais/notas/2010/11/13/bolinho_no_palito_83568.php . Achei meio estranho mas é uma novidade pra quem trabalha com bolos... Bjão e parabéns pelo blog
ResponderExcluirJuliana, que lindos e delicados. Eu não tenho a menor paciência para isso não...
ResponderExcluirola juliana ,parabens voce tem mos de fada mesmo..tava fuçando teu blog e resolvi fazer o bolo de abacaxi que vc fez com gelatina,mais preciso tirar uma duvida ,na receita pede iogurte,qual seria esse tipo de iogurte????se puder me ajudar ,ficarei feliz,assim poderei faze-lo hoje mesmo..bjinho
ResponderExcluirCarol
Oi Carol, obrigada linda! Olha, é aquele iogurte natural, sem sabor e sem açúcar. Pode ser nata também... Bjus!
ResponderExcluirAdore o video, com quanto tempo de antecedência podemos fazer modelagens com pasta americana para não ficar muitas tarefas em cima da festa?
ResponderExcluir