15 de out de 2010

Reflexões de um liquidificador




















Achou o título interessante? Pois ele é só um dos muitos ingredientes curiosos do longa dirigido por André Klotzel, com roteiro de José Antônio de Souza, protagonizado por Ana Lucia Torre, a Elvira, e Selton Mello dando vida ao liquidificador.





Muito bem recebido pela crítica, o filme tem no elenco dois pernambucanos: Aramis Trindade (o investigador Fuinha) e Germano Haiut (Onofre) e após passar por algumas capitais, estréia hoje no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (siga-os no twitter e fique por dentro da programação) em Recife.
A sessão de estréia será às 17:40h, e segue sendo exibido nos outros dias, em horários diversos.
Mais informações: (81) 3073.6688, 3073.6689, 3073.6712 e 3073.6651

Dá uma olhada no que andaram dizendo por aí:

"Misto de filme policial e comédia, o longa prende a atenção do público pelo competente estilo narrativo, que passeia pelo absurdo, pelo caricatural e pelo simplismo sem perder o charme. Até mesmo São Paulo, enquadrada em locações pouco conhecidas e sem nenhum glamour, torna-se bela – apesar de suja, fria e ligeiramente impessoal – tamanha a singeleza com a qual é representada.
Os diálogos travados entre Elvira e o Liquidificador e as divagações filósoficas do eletrodoméstico são de uma criatividade inquestionável. A platéia será fisgada de tal maneira que nem se importará em saber como um objeto daqueles criou vida própria ou se tudo não passa de devaneios da mulher. Na verdade, nem é preciso. O charme do filme está justamente em se entregar à espirituosidade do roteiro."

(Fabrício Ataide, do Pipoca Moderna)



Enfim, o filme promete diversão principalmente pra quem curte o circuito alternativo, uma trama diferente, que fuja do óbvio dos filmes comerciais. Fica a dica.

E quem por aí por esse Brasil que anda por aqui, já viu o filme e tem algum comentário a tecer, fique à vontade. Não contando o final do filme, tá valendo... Boa sexta pessoal =)

5 comentários:

  1. Ive Resende15/10/10 18:10

    Se brincar já passou aqui no Rio e eu perdi. :(

    ResponderExcluir
  2. Poxa, será?
    Então o jeito é esperar passar na sessão da tarde? Buáááá...

    ResponderExcluir
  3. Ah, puxa vida! Eu adorei!!!! Parece ser divertido e eu quero ver mas... como, será? Tem que ficar de olho!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Que legal!
    Fiquei curiosa agora.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ive Resende08/11/10 16:36

    Juliana, que notícia boa. :D Vai estrear aqui no Rio esta semana. Vou ter que ver. Valeu a dica!!! Beijinhos.

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails