22 de out de 2010

O Mercado das Flores


























Eu costumo comprar flores na feirinha que fica ao redor do Mercado São José, o mercado mais antigo do Recife, e que, pra minha sorte, fica praticamente na rua da minha casa. Compro na sexta-feira, pra deixar minha casa mais colorida no fim de semana.

Mas sabe que sempre tive vontade de visitar o Mercado das Flores, que é uma coisa colorida e linda de se ver, mas não fui antes por que encarar a caminhada até lá com a Fernanda no colo me desanimava um pouco.

Aproveitei que tinha que comprar umas flores pra decorar um jantarzinho em casa e tomei coragem, coloquei bonezinho na pequena, peguei minha ekobégui, câmera e fui, imbuída pelo espírito de companheira blogueira que não foge à luta.

Chegando lá, dei uma volta e vi que há um trabalho belíssimo com flores desidratadas, mas como não era isso que eu queria, fui em busca dos boxes que vendiam flores naturais.

Conheci essa senhora muito simpática de flor no cabelo estilo Vanessa da Mata, D. Elizabeth, que foi um amoreco e me vendeu um tantão de crisântemos por 5 pilas. Aí quando eu pedi pra tirar foto dela e disse que ia colocar no blog, ela me fez um agradinho e colocou mais umas florzinhas de cortesia. Uma mulher de visão, né. Uma potência, já diria Coxinha =)



























Mais flores da D. Elizabeth, que atende no box C-11 do Mercado: por que quem atende bem merece ser recomendado.




























Também é possível pedir que os vendedores montem um arranjo na hora, tanto com flores desidratadas como as naturais. E olha, eles entendem do assunto, viu?

Esse arranjo lindo custa R$ 50,00. Eu vi no box I-36, que oferece serviço de ornamentação de eventos e também entrega. O telefone deles é (81)3224-4330/3475-5415. Pensa aí, numa floricultura chique você pagaria quanto pelas mesmas flores?



























E aqui minhas comprinhas que devem virar alguma coisa bonita pra enfeitar a mesa aqui de casa:


























O Mercado das Flores fica no bairro de São José, logo depois do Cais de Santa Rita e fica aberto de segunda a sábado.

E depois dessa semana cheia de emoções, desejo uma sexta-feira florida e linda pra vocês...

Bom fim de semana!

13 comentários:

  1. Ju, tu mora bem pertinho do Mercado de São José? E o vuco vuco daquela agitação toda chega perto da tua casa também, é?

    Gostei do estilo da D. Elizabeth. :)
    E se ela atende bem, a gente tem mais é que ajudar mesmo. :) Boa iniciativa a sua, e vou me juntar a ela no Twitter já já... ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que delícia esse mercado, Ju! Esse post ficou a sua cara, super delicado. =)

    ResponderExcluir
  3. Moro, Lidi, mas a bagunça até que não perturba, já que moro no quarto andar. D Elizabeth show de bola... kkkk

    Angelita, obrigada, vc que é uma frô de furmusura.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, bem cara de sexta-feira! Aqui não existe nenhum mercado das flores, e elas são o "olho da cara", só em floricultura mesmo, ou alguns mercados....
    Adoro flores :)
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post, deu até vontade de sair correndo para a floricultura mais proxima da onde eu moro....As flores são lindas...e parabéns pela aventura ainda mais com a fernandoca a tira colo...rsrsrsrs

    bjao procê...

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que delícia de passeio, hein?! Eu babava qndo ia na Festa das Rosas de Barbacena (MG), com variados tipos de rosas e aqueles carros todos coloridos!
    Ver flores é uma coisa deliciosa... sentir o perfume delas...
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Que lindas as flores...
    É um trabalho abençoado cuidar de plantas tão delicadas...
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Meninas, acho que as flores tem uma coisa especial que contagiam um ambiente né. Muda o astral chegar num lugar onde vc encontra a delicadeza arquitetada por Deus em cada detalhe das pétalas, do desenho, das cores... Lindas demais.
    Bjinhos em todas!

    ResponderExcluir
  9. Seu blog é simplesmente apaixonante!!!
    que Deus continue te abençoando!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Me inspirei viu?!?!?! Obrigada adorei a dica e até já telefonei pra loja que você indicou agendando uma visita. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sua dica. Eu encontrei o que precisava.Boa sorte

    ResponderExcluir
  12. Poderia me dizer como faço para chegar no mercado partindo do cais de santa Rita ?
    Obrigado desde já :)

    ResponderExcluir
  13. Oi moro em Fortaleza porém minha mãe mora em recife, quero manda lhe uma orquidia e como tenho amigos ai eles poderiam comprar para mim porém não quero da a eles MT trabalho, assim gostaria de sabe se no mercado das flores encontro orquídeas?

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails