Não era pra ser minha festa de aniversário, apenas coincidiu de o jantar ser marcado nesse dia (engraçado né, mas só sei que foi assim), o que não deixou de dar um tom festivo ao meu birthday, é claro.
Apesar de todo o meu esforço em terminar tudo a tempo de aproveitar a luz do dia pra tirar fotos postáveis pra vocês - e acreditem, foi MUITO esforço mesmo - alguns imprevistos aconteceram e o jeito foi tirar fotos à noite, o que compromete bastante o resultado, já que nossa câmera só dá expediente até às 16:00hs. O marido fez o que pôde, mas só deu pra aproveitar algumas, o que é uma pena, mas fazer o quê, né?
Como cada um sabe como melhor organizar reuniõezinhas no seu lar doce lar, e assim acaba desenvolvendo técnicas pra economizar trabalho, tempo e dinheiro, vou dividir com vocês algumas idéias que me ajudam bastante na hora de receber. Então a proposta é: eu vou contar meus segredinhos, e vocês contam os de vocês lá nos comentários, combinado?
Geral da mesa:
A decoração da mesa ficou por conta de alguns crisântemos, aquela florzinha amarela que eu não sei o nome, e do arranjo LINDO que a Chris do Na cozina da Chris (que se mancomunou com o meu marido pra me fazer essa surpresa) mandou lá de Brasília =)
A toalha de mesa merece um post especial, que vai pro ar amanhã. Portanto, não percam as cenas do próximo capítulo.
Como nós teríamos entre 8 e 10 pessoas, e o horário combinado foi 18:30, achei por bem propor comidinhas variadas ao invés de um jantar. Coisas de roer enquanto se conversa, que se come a noite inteira e não precisa esperar todos chegarem pra servir... Acho tão gostoso, pois propõe a informalidade, e era justamente o que pedia a ocasião.Então o cardápio escolhido foi:
- Muffin de queijo, tomate e manjericão
- Mini-sanduíche de cheddar com cebola
- Ovinhos de codorna com molho pesto (servidos em tigelinhas individuais)
- Pão de banana, canela e passas
- Farofa de cuscuz (servido em tigelinhas individuais)
- Brownie (baseado nessa receita, de chocolate amargo e castanha de cajú no lugar das frutas)
- Troxinha de mortadela bologna com recheio de ricota e hortelã
- Rodelinhas de queijo coalho com doce de leite
Aqui as rodelas de queijo coalho, que pode ser qualquer outro queijo, com doce de leite:
Cortei fatias grossas de queijo coalho (tem que ser de 1 dedo de espessura pra poder dar sustânça pro palito depois), e usando o saco de confeitar com o bico 1M (o mesmo de cupcakes), fiz uma frescurinha com o doce de leite. Pra finalizar, um palitinho com miçanga na ponta, idéia já bem manjada na internet mas que eu acho fofa e sempre quis fazer. Achei esse belisquete uma opção barata e fácil, a combinação doce+salgado fica perfeita e ah, fica tão lindinho...
Pra beber, servimos refrigerante mesmo, até por que a essa altura do campeonato eu não tinha disposição pra mais nada.
Eu gosto de preparar o que for possível na véspera, e deixar pro dia só as finalizações. Viro a noite sem dormir se for preciso, mas como tenho uma bebê que demanda muitas atenções, antecipo tudo pra não dar nenhuma zebra, e geralmente dá certo. É muito melhor você saber que está tudo sob controle e poder se dedicar a arrumar a mesa com calma, tomar um banho, se arrumar tranquila, e quando os convidados chegam você não está acabada e maltrapilha =)
Antes de terminar esse post, gostaria de agradecer imensamente a todos que fizeram do meu aniversário um dia muito especial aqui no blog, no twitter... Quando a gente vem morar longe da família e dos amigos é difícil começar um outro círculo totalmente novo, leva um tempo, e vocês tenham certeza de que me fizeram um bem danado. E a Chris, uma grata surpresa do mundo virtual pra mim, coloriu mais ainda o meu dia (valeu amiga):
Ok, já falei demais, passo a bola pra vocês agora. Quem vai ser a(o) primeira(a)?
Oi querida!
ResponderExcluirQue linda homenagem, obrigada!
Descobrimos tantas afinidades nesses contatos inter-blogs, não é mesmo?
Eu acredito que não existe distância quando as pessoas se gostam e fico muito feliz em poder contar com a sua amizade.
Que ótimo que nosso plano deu certo! Obrigada Filipe pela parceria! rsrsrs
Que a sua vida seja sempre muito florida!
Beijos,
Chris
Taí! É tua simplicidade que me cativa. Até no quesito receber, você é chic na sua simplicidade. Gostei tanto... :D
ResponderExcluirBeijos!!
Linda sua festinha, simples e de bom gosto. Parabéns pelo niver!
ResponderExcluirQue mesa caprichada! Dá até peninha de comer...
ResponderExcluirque linda,parabens,..adorei sua criatividsde juliana,,gostaria de sberr como cortou o queijo,com o que?(se tiver sido com cortador d biscoito me de uma outra sugestao,pois nao tenho...hehe..ha e a ideia da miçanga nao sabiaacredita?!como faz???agradeço a atençao.
ResponderExcluirbjs..
Aline Bastos
Adorei Juliana!!!
ResponderExcluirSua mesa ficou muito linda com essas comidinhas fofas e apetitosas. Eu também tive uma idéia parecida com a sua no meu último aniversário (dia 4 de outubro), diferente das outras festinhas que sempre compro tudo pronto, dessa vez fiz sanduíche em metro, mini hamburguer, empadão de frango, docinhos de colher e cupcakes de baunilia com recheio e cobertura de doce de leite e o bolo ficou por conta da minha irmã. Como também tenho um bebê (Lucas tem 2 aninhos)adiantei tudo o que foi possível dias antes, fiz os hamburgues e congelei, fiz o recheio do empadão.... mas ainda assim deu um apurinho em cima da hora. Seu cardápio ficou bem interessante, parabéns!
Você realmente é boa na cozinha em menina...rsrsr
ResponderExcluirficou linda a mesa, a arrumacao e as comidinhas...deu até agua na boca...
e tenho que concordar com os outros comentarios....simples, mas ao mesmo tempo chic, e tem bom gosto...
bjao
Ai que tudo de lindo!
ResponderExcluirMuito luxo, muito organizado e eu te dou todos os parabéns pelo cardápio!
Beijos
Chris, mil vezes obrigada =) Foi uma linda e meiga surpresa.
ResponderExcluirLidi, assim vc me deixa sem jeito, mulher... Queria mesmo era um dia poder te receber numa reuniãozinha assim aki em casa. Quem sabe hein?
Léia, obrigada! Vc sempre marcando presença por aqui, muito obrigada por sempre participar nos coments =)
Silvia, dá pena, mas na hora da fome a gente esquece tudo e ataca =)
Oi Aline, eu cortei sim com cortador, mas vc pode usar a boca de um copo, ou fazer com a faca mesmo, se vc for habilidosa. Não é o meu caso...
O palito é só colocar uma miçanguinha numa das pontas e empurrar bem pra não soltar com facilidade. O tamanho do buraquinho dá certinho, vc vai ver.
Pois é Viviane, fazer em casa tem um sabor a mais, mas também dá trabalho, ainda mais com um bb, imagino que o seu já saia correndo por aí, né. Obrigada e adorei o cardápio do seu niver tb!
Keilla, vc ta arrasando lá no blog, hein, sempre acompanho suas novidades. Parabéns!
Fla, que é isso, olha só quem fala... =) Bjus!!!
Estou anotando tudinho aqui, pra fazer num próximo encontro! Fico perdidinha nessas horas!!!
ResponderExcluirObrigada!
Beijoca!
Que bom, Rita! Tudo é planejamento, se organizando tudo dá certo =) Bjus!
ResponderExcluirQue fofa essa comemoração! E que cardápio gostoso, Juliana! Parabéns atrasado pelo aniversário! Muitas felicidades pra você e sucesso pro blog!
ResponderExcluirGrande beijo!
Olá Juliana..
ResponderExcluirO que é este queijo com doce de leite!!!
Confira nossos produtos, uma verdadeira delícia em Doce de Leite >>> http://oliveira.com.br/produto/doce-de-leite
Nossa equipe está a disposição para lhe atender e tirar dúvidas.
Abraços
adorei o visual de tudo pricipalmente a da mortadela com recheio de ricota show de bola,que deve ser uma delicia.Ja fiz paricido com recheio de gorgonzola.
ResponderExcluirO queijo coalho com doce de leite aparentemente não tem nada haver. Mas eu já entendi que em culinária nada é impossível.
ResponderExcluir