18 de out de 2010

Amar, cantar, comer

Pra você que foi assistir "Comer, rezar, amar" e saiu decepcionado até com a Julia Roberts, não fique triste. Conheça o próximo best seller que está sendo disputadíssimo por roteiristas e produtores de hollywood pra ir pra tela dos cinemas: Amar, cantar, comer. Totalmente inspirando na (minha) vida real. E como eu sou legal, uma prévia aqui para vocês:

Amar...


"Não morro de amores por pessoas sem mistério...
Quando se é muito transparente, muito risonho e educado é raro ser levado a sério... Prefiro os mais silenciosos, os que abrem a boca de menos, os mais serenos e mais perigosos, aqueles que ninguém define e que sempre analisam os fatos por um novo enfoque.
Prefiro os que têm estoque aos que deixam tudo à mostra na vitrine."
Martha Medeiros

Em 19 de janeiro de 2005 recebi esse texto como comentário no meu blog na época. Um rapaz muito educado e inteligente com quem já havia trocado algumas poucas e boas palavras. Aos poucos os comentários foram progredindo para conversas no msn, troca de emails, uma ligação tímida...  E a cada nova etapa se confirmava o que meu coração já gritava, mas que eu custava a acreditar: finalmente a tampa da minha panela havia chegado =) Mas que loucura: eu em Manaus, ele em Recife. Como isso podia dar certo? 

E por quatro anos ouvi que aquele sonho lindo e maluco que estávamos vivendo ia acabar quando casássemos, pois o cotidiano me mostraria quem meu marido é... Quer saber o que descobri depois que me casei?

Que ele é o homem mais piedoso, digno, bem-humorado, sábio, amoroso e cuidadoso que conheço. Meu grande parceiro, a quem admiro e não canso de elogiar, tantas são suas qualidades. Hoje no seu aniversário quero que todo mundo saiba o grande homem que você é, e o quanto eu te amo, lindão!

Cantar...

Das milhões de músicas que embalaram nosso namoro, essa tem uma história inusitada: tinha acabado de escrever um trecho da letra numa carta e colocado no correio, chego no trabalho e quando abro a caixa de email a mesma letra havia sido escrita por ele em meio a outros versos carinhosos... E vocês bem sabem que coincidências quando se está enamorado(a) soam como sinal divino de casório pela frente não?


Comer...


Não é só por que estamos num blog de comida, mas também por que toda conversa pra mim tem que acabar em comida, finalizo esse post com uma receita que fiz especialmente para meu amore.

Dia desses ele leu num sei onde que pimenta acelera o metabolismo, logo, ajuda o corpo a queimar mais calorias. Achei essa receita naquela revista "Saúde", e adaptei com os ingredientes que tinha em casa. Aviso logo que é coisa braba, viu! Só pra quem curte fortes emoções.

Chutney de pimenta

  • 1 xícara de pimenta dedo de moça (corte ao meio, retire as sementes, corte cada metade em quatro)
  • 2 canelas em pau
  • 4 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 2 colheres de sopa de vinagre
  • 2 cebolas cortadas em tiras bem finas
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres de sopa de azeite
  1. Ferva água e coloque em uma tigela com as pimentas, deixe ficar lá uns 5 minutos
  2. Aqueça uma panela de fundo pesado com o azeite e coloque a canela em pau
  3. Acrescente a cebola picada, em fogo baixíssimo, tampe e deixe suar (dar uma murchadinha)
  4. Escorra as pimentas e junte ao conteúdo da panela
  5. Acrescente os demais ingredientes, tampe e deixe por 1 hora +/- (se for preciso, coloque um pouquinho de água de vez em quando pra não queimar)
  6. Prove. Se quiser, acrescente mais açúcar mascavo, de acordo com seu paladar
  7. Guarde em um vidro na geladeira e use para incrementar molhos, como acompanhamento para carnes ou antepasto
Ele é docinho mesmo, uma mistura de sabores que é uma delícia. Mas use com parcimônia, pois apesar ser sem sementes e escaldada, a pimenta continua poderosa =)

Ai, ai... o amor é lindo, melódico e delicioso <3 <3 <3

14 comentários:

  1. Você foi e é o que de melhor Deus preparou para mim desde a eternidade. Minha vida nunca mais foi a mesma desde que Ele nos apresentou. Você trouxe ainda mais alegria para meus dias, mais amor e carinho. Não tenho palavras para agradecer sua dedicação e cuidado em cada pequeno gesto, muitas vezes despercebidos. Que até o fim de nossas vidas Deus nos complete de amor, respeito, cumplicidade e gratidão, cercados de filhos, netos e bisnetos. Você é minha metade, minha própria carne e alma. Você é meu maior presente, hoje e sempre. EU TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me emocionei aqui...muito lindo seu gesto em homenagem, e palavras lindas de gratidão, amor e conforto do seu grandioso apaixonado.Amor lindo, que me parece de vcs. E DEUS abençoando pela graciosa Fernandinha. Que ELE abençoe, derramando sabedoria, graça na vida de vcs sempre.

    ResponderExcluir
  3. que coisa linda!
    ah o amor...

    eu fico tao feliz quando vejo casais assim, tao apaixonados. me sinto menos estranha. porque ne, quem tem um amor perfeito nos dias de hoje e um ponto fora da lina, ne.

    e, como eu ja escrevi antes, perfeito nao pela falta de defeitos, mas pelos defeitos se encaixarem perfeitamente na nossa vida. e e bem isso que eu sinto.

    e fico feliz em ver que voce tambem sente isso :) ah! e agora eu fiquei ainda mais animada para o nosso cafe, quero saber mais sobre essa historia de amor a distancia que rendeu um lindo casal.

    beijao e parabens pro maridao :)

    ResponderExcluir
  4. Que linda historia de amor.....vc merece tudo de bom...adoro vc e adoro seu blog...

    bjao

    ResponderExcluir
  5. Eita amor danado :)
    Eu confesso q no começo fui uma das q não acreditou mto q um relacionamento assim (a distancia) pudesse dar certo. E digo mais, tb fui testemunha de como esse rapaz sofreu com essa distancia, e do grande amor e respeito q ele sempre demonstrou por ela.
    Admiro mto mesmo, parabéns pros dois, ou melhor, pro três :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Jú! Quer dizer que os dois fazem aninhos em outubro?! Muito muito romântico!Eu também tive dificuldade de acreditar no amor à distância, mas vocês são prova dessa possibilidade!
    Amo vocês e torço mesmo para que sejam felizes onde estiverem!!
    Muitas felicidades ao Filipe, que vocês continuem assim: existindo para a felicidade um do outro!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Pat, que lindas palavras, e mto mto mto obrigada mesmo =) Deus te abençoe, viu!

    Aninha, é vero. É raro, mas acontece, e graças a Deus que com nós duas deu certo. Digo nós duas, cada qual com seu cada qual, não nós duas juntas, só pra deixar claro, esse mundo anda dum jeito, nunca se sabe o que vão entender, né =) Sobre o café, to bolando uma idéia, assim que confirmar uns negócios te mando um email pra contar. Acho que tu vai gostar...

    Keillinha, obrigada, vc é uma fofa!

    Talita, é difícil mesmo as pessas acreditarem, a gente vive num mundo muito louco hoje em dia. Acho que se a Fernanda arrumasse um namorado assim à distância, eu ia ser tipo aquele pai do filme "Entrando numa fria", sabe? Mas o tempo acaba mostrando se é pra valer, ou só fogo de palha, e as dificuldades servem pra fortalecer, ou acabar. No nosso caso, graças a Deus, fortaleceu =) Obrigada pelas palavras :o*

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Bel, coincidência né =) A gente passa dois dias com a mesma idade, depois eu fico mais velha de novo =(

    Obrigada pelas palavras amiga, de namoro complicado vc entende né,kkkkk. Vamos escrever um livro =) Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Lindo mesmo!
    Parabéns por vocês fazerem com que algo que tinha poucas possibilidades de dar certo (namoro à distância) dar realmente certo.
    Parabéns pelo amor, pela vontade de acertar, pela coragem, pela cumlicidade, pelos aniversários! E, em especial, pela fofíiiissima Fernandinha!
    Beijos...
    Chris

    ResponderExcluir
  10. Ai, Ju... e se eu te falar que esse post me emocionou? :D
    Mas, como assim? Ele te achou pelo teu antigo blog? Não, não que eu ache impossível. Afinal, também conheci marido pela internet. Bom, mas foi mais fácil o encontro porque ambos morávamos aí...
    Sabe o que eu acho dos encontros virtuais, eles tem muita chance de dar certo. As pessoas se conquistam pelo que elas são, porque como o visual não está na linha de frete, o interior é que grita...com um pouco de sorte, a gente acha preciosidades, né não?! :)

    ResponderExcluir
  11. Ahhh que lindo!
    Eu também conheci meu marido pela internet e acho super bacana saber de outras histórias como a minha!
    Lindo isso.
    Felicidade pra vocês!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa!! que lindas declarações, sua e dele.
    Desejo ao casal muita felicidade e saúde...
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. tem gente nao acredita num amor assim,pois eu acredito muito,e que Deus os abençoe sempre.e que esse amor seje renovado a cada dia e sempre melhor.Deus abençoe essa familia linda!um abraço.O blog e otimo!.
    Marcia-sp

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails