14 de ago de 2010

Falha nossa x Vale a pena ver de novo

Por que nem todas as receitas que a gente faz saem exatamente como a gente espera...
Por que ninguém quer colocar as receitas que não dão certo no blog...
Por que essa receita vai pro "Falha nossa", mas merece um "Vale a pena ver de novo", e se merece!
Essa receita eu já conhecia com a Nigella, e dia desses vi também no Panelaterapia, aí bateu aquela vontadezinha doida de fazer numa dessas noites chuvosas que temos tido aqui em Recife.

Torta de massa folheada



  • Eu escolhi pra recheio fazer um molho bechamel e colocar nele alguns legumes cozidos (chuchu, cenoura e vagem)
  • Pra dar mais uma sustânça peguei um resto de frango ao curry que tinha na geladeira, mas você pode usar resto de qualquer coisa, ou qualquer coisa desfiada
  • Coloque tudo em ramequins ou cumbucas, molhe as bordas e cubra com massa folheada (usei a pronta), pincele uma gema 
  • Leve ao forno a 200 graus até que fiquei dourado



O que não deu certo?
Veja bem na segunda foto da direita pra esquerda: a massa cobria as cumbucas, e deveria ter permanecido assim. Acontece que ela cedeu enquanto tava assando, o que fez com que perdesse a crocância.
Mas ficou gostoso, aliás, ficou uma delícia, só que na próxima vez vou usar uma camada de massa folheada mais espessa, pois desconfio que isso aconteceu por eu tê-la deixado muito fininha.
Imagina só um creme de queijo, ou de camarão, hein? Muito-bom-demais-da-conta.

3 comentários:

  1. A-D-O-R-E-I a ideia do falha nossa! Quem vê os nossos blogs deve achar que somos praticamente uma mistura de Ofélia com Nigella e Jamie Oliver com graduação na Cordon Bleu.
    Rá rá rá. A gente também erra.
    Assim sendo, venho aqui fazer a minha confissão: eu esqueci de colocar fermento no bolo de maçã que eu fiz essa semana! Mas sabe que nem fez tanta diferença assim?

    E quanto à receita, parece muuuito boa! Aliás, onde vc compra a massa folhada pronta?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, amei seu blog!!!!!!!Que delicioso, me tornei sua seguidora e tem selinho pra você lá no meu cantinho. Espero vc lá. Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Ângela, Cordon Bleu foi ótimo, kakakakaka...
    A massa folheada eu comprei num supermercado daqui, o Compre Bem (agora ele é da rede do Pão de Açúcar), na seção de congelados. Mas aqui eu tenho uma certa dificuldade de encontrar, por isso queria que a minha durasse pra sempre, aí fico economizando, fazendo camadas bem fininhas, resultado: estraguei a receita, rsrsrs.

    Andréa: obrigada, já to indo lá agora! Bjus

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails