24 de jun de 2010

Óleo de coco



Preciso contar uma coisa pra vocês: o óleo de coco é uma coisa muito boa.

Vendido em casas de produtos naturais, ele traz milhões de benefícios pra saúde que você pode descobrir aqui, mas pra nós mulheres, basta dizer uma palavrinha mágica: emagrece!

Não, eu não perdi nenhuma grama sequer, mas o negócio é comprovado, gente. 

Na verdade eu vim contar pra vocês que ele é muito bom pra saúde, emagrece e... é uma delícia!

Ele substitui tranquilamente nas receitas a manteiga,  óleo e azeite então fiz uma experiência: usei pra fazer arroz: refoguei cebola roxa ralada em uma colher do óleo, depois fiz todo o resto do processo, resultado = M-A-G-N-Í-F-I-C-O!

Antes eu já tinha usado pra fazer muffins e bolos (o cheirinho de coco é de matar), e também pra regar uma saladinha e ó: aprovadíssimo.

A má notícia é: o bichinho é caro. Um vidro com 500ml custou-me os olhos da cara e mais 40 pilas :-( Isso por que comprei o extra-virgem, que pode ser usado nas receitas e também pode ser ingerido puro, com sucos, temperando saladas e etc.

E num é que eu tô rasgando dinheiro não, eu simplesmente vi o preço errado, paguei com pressa (no débito) e só em casa descobri que tinha sido assaltada por minha própria desatenção (o marido quase me mata).

A boa notícia é (e eu descobri isso só depois) que existe uma alternativa desse óleo mais barata para quem quiser usá-lo exclusivamente para culinária: o óleo de coco virgem - 500 ml custam em média R$ 18,00, o que não é muito mais caro do que um bom azeite de oliva, então fica um pouco mais razoável, né. Já pensou, você comer uma batata frita, uma coxinha, um empanado, sem nenhum peso na consciência por estar comendo fritura? Isso é um sonho!!!

Bom, fica como sugestão para as(os) cozinheiras(os) abastadas(os), ou pra quem quiser de vez em quando fazer uma extravaganciazinha em nome do seu paladar, saúde e cinturinha.



9 comentários:

  1. Nossa Jú...Fui no Mercado ontem (ao lado da minha casinha)Vi esse óleo na prateleira achei o máximo,queria muito,mas....não sabia nada sobre ele,rsrr Transmissão de pensamento,só pode ser!!! Obrigada pela Dica, vou correndo garantir o meu!rsrsr...
    Beijos
    Jú Faria =)

    ResponderExcluir
  2. eu uso aqui em casa há uns 6 meses, ele no arroz é realmente divino, no peixe, no bolo, em tudo. Outro dia estava refogando o alho para o arroz e o amiguinho do meu filho estava brincando na sala com ele e disse " um que cheiro bom, parece beijinho de coco"...

    ResponderExcluir
  3. há uma super promoção desse óleo no ml...3,6 l por 105.valeu

    ResponderExcluir
  4. Poderia por favor me dizer onde encontra-lo? Aqui onde moro só acho aquele que custo os olhos da cara com finalidade de emagrecimento. Não acho apenas para uso na cozinha.E pensar que quando eu era criança era tão fácil. Era a gordura de côco Carioca. Minha mãe só usava essa gordura de côco no cozinha. Agora não fazem mais. Os outros óleos, eu acabei de ler num site americano, são realmente prejudicais à saúde e até podem provocar câncer. Recomendam apenas o de côco. Diga a marca porque talvez possa comprar on line. Por favor"

    ResponderExcluir
  5. Poderia por favor me dizer onde encontra-lo? Aqui onde moro só acho aquele que custo os olhos da cara com finalidade de emagrecimento. Não acho apenas para uso na cozinha.E pensar que quando eu era criança era tão fácil. Era a gordura de côco Carioca. Minha mãe só usava essa gordura de côco no cozinha. Agora não fazem mais. Os outros óleos, eu acabei de ler num site americano, são realmente prejudicais à saúde e até podem provocar câncer. Recomendam apenas o de côco. Diga a marca porque talvez possa comprar on line. Por favor"

    ResponderExcluir
  6. Poderia por favor me dizer onde encontra-lo? Aqui onde moro só acho aquele que custo os olhos da cara com finalidade de emagrecimento. Não acho apenas para uso na cozinha.E pensar que quando eu era criança era tão fácil. Era a gordura de côco Carioca. Minha mãe só usava essa gordura de côco no cozinha. Agora não fazem mais. Os outros óleos, eu acabei de ler num site americano, são realmente prejudicais à saúde e até podem provocar câncer. Recomendam apenas o de côco. Diga a marca porque talvez possa comprar on line. Por favor"

    ResponderExcluir
  7. Poderia por favor me dizer onde encontra-lo? Aqui onde moro só acho aquele que custo os olhos da cara com finalidade de emagrecimento. Não acho apenas para uso na cozinha.E pensar que quando eu era criança era tão fácil. Era a gordura de côco Carioca. Minha mãe só usava essa gordura de côco no cozinha. Agora não fazem mais. Os outros óleos, eu acabei de ler num site americano, são realmente prejudicais à saúde e até podem provocar câncer. Recomendam apenas o de côco. Diga a marca porque talvez possa comprar on line. Por favor"

    ResponderExcluir
  8. Poderia por favor me dizer onde encontra-lo? Aqui onde moro só acho aquele que custo os olhos da cara com finalidade de emagrecimento. Não acho apenas para uso na cozinha.E pensar que quando eu era criança era tão fácil. Era a gordura de côco Carioca. Minha mãe só usava essa gordura de côco no cozinha. Agora não fazem mais. Os outros óleos, eu acabei de ler num site americano, são realmente prejudicais à saúde e até podem provocar câncer. Recomendam apenas o de côco. Diga a marca porque talvez possa comprar on line. Por favor"

    ResponderExcluir
  9. Poderia por favor me dizer onde encontra-lo? Aqui onde moro só acho aquele que custo os olhos da cara com finalidade de emagrecimento. Não acho apenas para uso na cozinha.E pensar que quando eu era criança era tão fácil. Era a gordura de côco Carioca. Minha mãe só usava essa gordura de côco no cozinha. Agora não fazem mais. Os outros óleos, eu acabei de ler num site americano, são realmente prejudicais à saúde e até podem provocar câncer. Recomendam apenas o de côco. Diga a marca porque talvez possa comprar on line. Por favor"

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails