29 de mai de 2010

Diaristas... um mal necessário?

Eu costumo dizer que pedreiro, costureira e mecânico são farinha do mesmo saco: difícil achar um que cumpra o prometido, dentro do prazo e sem detonar o serviço feito por quem o antecedeu (existem poucas exceções, mas existem). Mas acho que vou incluir nessa categoria mais um item: a diarista.

Me diz como é que a pessoa quer trabalhar com limpeza, mas acha ruim quando chega na sua casa e encontra sujeira e desorganização? Ora, se tudo estivesse limpo e organizado pra que eu precisaria de uma diarista?

E o que fazer com a criatura que chega às 8:30hs e quer sair às 14:00hs? E ainda deixa a surpresinha pra você, quando entrar no banheiro, perceber que o vaso sanitário não viu nem o cheiro de um sabão, água sanitária, desinfetante, N-A-D-A.

Pra completar, no dia que você mais precisa da dita cuja ela simplesmente não aparece, não dá satisfação, não atende o celular (que só vai atender dias depois, e com a cara mais lavada do mundo diz "eu já ia te ligar") e se demite mas esquece de te avisar?

Pois é... por isso mesmo que os posts por aqui estão mais espaçados.

Eu continuo cozinhando todo dia, mas cadê tempo pra tirar foto, escrever os posts, detalhar as receitas e etc e etc?

Assim que conseguir organizar a nova rotina com uma bebê de cinco meses e sem diarista, volto com posts fresquinhos e comidinhas deliciosas. I promess...

Mas, sabe que tô até gostando?

Me deu um siricotico de dona de casa que até o que eu odiava fazer, como passar roupa, agora me dá prazer (nossa, chega a ser estranho dizer isso), não é esquisito?

Eu hein... seja o que for, espero que dure bastante, pois minha casa está um brinco, e quero que ela fique sempre assim.

Acho que com o tempo e a prática, o que é penoso acaba virando hábito e já vai no automático e assim a gente se cansa menos.

Mas eu queria mesmo era terminar o dia assim:


Linda, cheirosa e com um sorriso no rosto... Mas por enquanto ainda estou assim:


Será que eu consigo? Ou melhor, será que é possível???

Ah, só pra terminar: sabia aquela blusa que pegou aquele "cheirinho" que não sai com nenhum produto? Coloque uma panela grande com água pra ferver, assim que levantar fervura, feche o fogo, pingue gotas de limão e deixe as peças de molho. Santo remédio =) (essa veio direto do mundo das Amélias).

Bjocas e bom fim de semana.

2 comentários:

  1. veja meu dilema: n posso dispensar a diarista e pegar uma outra que minha mamis arrumou pq pretendo viajar e, minha cachorra sendo louca-alucinada pela "indivídua" devo contar com ela ate julho. aliás, se quiser o contato desta outra que está com minha mãe te passo o telefone, ela está bem satisfeita e olha que faxina pra minha mãe = lavar todos os cômodos da casa. eu n chego a tanto =P

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Kkk, cachorra dependente da diarista, ninguém merece!
    Obrigada, Karla, quando eu precisar de socorro, grito pra vc vir me salvar... Por enquanto está tudo sob controle =)

    ResponderExcluir

Esta e outras receitas você encontra no www.pitadinha.com

Related Posts with Thumbnails