Bem, vamos à receita:
1 xic de sal
6 cebolas raladas
2 cabeças de alho esmagado
1 colher de chá de cominho
2 maços de cheiro verde picado bem fininho
1 xic de azeite
Misture tudo e guarde em um vidro esterelizado, ao abrigo da luz e calor.
Como eu tava com preguiça de picar tudo isso, eu simplesmente piquei grosseiramente e joguei tudo no processador. Tomei um susto quando vi aquela pasta verde gosmenta e fiquei desesperada achando que tinha posto tudo a perder. Mas... decidi colocar no vidro e experimentar, e não é que ficou MUITO BOM! Mas como onde eu moro tá um calorzão, não tive coragem de arriscar e guardei na geladeira.
Bem, esse tempero rende MUITO. Pelo menos aqui em casa, já tem mais de um mês. E olha que eu uso ele pra tudo: pego o meu feijão congelado, jogo uma colher de polpa de tomate, uma colher desse tempero, ajusto o sal e deixo o caldo engrossar - DELÍCIA.
Jogo no azeite e dou uma fritadinha antes de jogar o arroz, ou refogo com legumes, até com ovos mexidos, fica muito gostoso.
Pense bem, em vez de toda vez que for cozinhar ter que picar aquele monte de temperinho, a vida fica muito mais fácil com essa dica, não?!
Adorei seu blog!!!!
ResponderExcluirCheio de receitas práticas!!!!
Voltarei sempre!!!!
bjos!!!!
Seu Blog e maravilhoso! Sou um caçador de receitas e me parece que eu vou ficar por tempos aqui.
ResponderExcluirVou experimentar fazer este tempero.
abraço de seu mais novo amigo.
Oliveiros Filho - Belém-Pará
Olá! Estou fazendo esse tempero, pois estou tentando me livrar das coisas industrializadas na medida do possível! :) Só estou na dúvida: quanto tempo dura se eu colocar na geladeira? Não cozinho muito, então acho que duraria bem... Bjs
ResponderExcluir